Nacionais

PMI anuncia pacote de pequenas obras na cidade

IPATINGA – Ao receber a notícia de que a Prefeitura Municipal vai pavimentar a Rua B, no bairro Jardim Panorama, a dona de casa Elza de Souza Monteiro, 52 anos, se sentiu aliviada. “Essa obra vai facilitar demais a vida da gente, porque quando chove, os carros não sobem aqui”, revela a moradora.

A recuperação da pavimentação da Rua B e outras 29 pequenas obras estão confirmadas num cronograma a ser iniciado ainda este ano. Com planejamento, a Prefeitura de Ipatinga retomou o diálogo com o governo federal e conseguiu resgatar R$ 1,6 milhão do programa Pró-Municípios, que garante melhorias na infraestrutura de 10 bairros da cidade.

As obras foram inscritas no programa coordenado pelo Ministério das Cidades em 2007. Porém, o processo licitatório foi considerado nulo, por não ter sido publicado no Diário Oficial da União dentro do prazo legal. Seis anos depois, a Prefeitura de Ipatinga teve que atualizar a planilha orçamentária do projeto e enviá-la à Caixa Econômica Federal, que, após análises criteriosas, liberou os recursos e prorrogou o prazo de execução das obras.

URBANIZAÇÃO
O Pró-Municípios tem a finalidade contribuir para o desenvolvimento urbano, por meio do financiamento de pequenas obras. Os recursos resgatados pela Prefeitura de Ipatinga serão destinados a melhorias de infraestrutura em 30 pontos da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, urbanização, construção de muros de arrimo e de escadas.

No total, serão contemplados 10 bairros de Ipatinga na programação do Pró-Municípios: Canaã, Canaãzinho, Iguaçu, Forquilha, Jardim Panorama, Vila Celeste, Granjas Vagalume, Vale do Sol, Bom Jardim e Limoeiro.
“Essas obras vão garantir não apenas a nossa segurança, mas a de todos que passam por esta rua”, avalia Douglas Ferreira, 36 anos, morador da rua Cânticos, no bairro Canaã, onde serão construídos quatro muros de arrimo.


Elza Soares Monteiro, moradora da rua B, no bairro Jardim Panorama, se sentiu aliviada ao saber que sua
rua será pavimentada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com