Cidades

PMI anuncia ampliação do Hospital Municipal

Assinatura da ordem de serviço é acompanhada por representantes do Conselho Municipal de Saúde      (Crédito: Sergio Roberto)


IPATINGA
– Secretários Municipais de Ipatinga assinaram nesta quarta-feira (28) ordem de serviço autorizando o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Eliane Martins. Serão investidos mais de R$ 42,3 milhões por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga, Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. As obras têm início imediato e a previsão é que sejam concluídas em maio de 2014.

As intervenções preveem ampliação e reforma de vários blocos. De acordo com o projeto serão construídos blocos de administração e auditório, de internação, refeitório e cozinha, necrotério e lavanderia, esterilização, farmácia e almoxarifado. O bloco C será reformado para a ampliação da UTI e Centro Cirúrgico. O laboratório do HMI também passará por reformas.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Douglas Prado, o projeto está todo de acordo com os padrões e será executado pela empresa que venceu o processo licitatório. “A Prefeitura deve acompanhar de perto o trabalho da empresa que tem experiência em obras hospitalares, e acreditamos que vai ocorrer de acordo com cronograma e com o mínimo de transtornos para os usuários do hospital”, frisa Douglas.

O secretário de Saúde, Wagner Barbalho, informou que parte do recurso já se encontra na conta do Município. “O Ministério da Saúde já fez um repasse para dar início às obras. Conforme a execução do projeto, o Governo repassa os valores e a Prefeitura entra com a contrapartida”, avalia. Wagner lembrou que enquanto o HMI estiver em obras, o atendimento aos pacientes será normal. “Pedimos compreensão dos usuários do Sistema de Saúde enquanto a Unidade estiver em reforma. Este projeto com certeza trará muitas melhorias para população que utiliza os serviços”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com