Cidades

PMI aguarda estiagem para reforçar operação tapa-buraco

IPATINGA – O período de chuvas intensas, como acontece nos últimos dias na região, geralmente vem acompanhado de uma série de transtornos para os moradores. São ocorrências de deslizamentos de terras, alagamentos e quedas de árvores, que colocam as famílias em alertas nas áreas de riscos, e também os buracos que surgem a todo momento, especialmente nas vias de maior movimentação de veículos, afetando motoristas e pedestres.

Em Ipatinga, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) aguarda a próxima estiagem para proceder reparos emergenciais em diversos trechos da malha viária urbana. “Durante as chuvas, o asfalto desgastado pelo intenso fluxo de carros, motos, ônibus e caminhões acaba se deteriorando e aparecem os buracos e imperfeições nas pistas, além da vida útil do pavimento, estimada em 20 anos. Em Ipatinga, boa parte do asfalto tem mais de 30 anos de uso”, explica o secretário municipal Extraordinário para Assuntos Institucionais, José Maria Ferreira.

PREVENÇÃO

A manutenção da pavimentação asfáltica no município é realizada preventivamente pela Prefeitura de Ipatinga durante o ano, com reforços executados em alguns meses conforme a necessidade. A operação mais recente foi feita, justamente, em novembro e dezembro, como forma de prevenir maiores danos no trânsito urbano.

Mesmo assim, em vários pontos, onde principalmente circulam ônibus, caminhões e veículos pesados, diversos buracos surgiram com as fortes chuvas da última semana. Dessa forma, os motoristas e motociclistas devem redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes nessa época do ano. A Semop esclarece que é preciso que haja tempo seco para permitir a adesão da massa asfáltica utilizada para restaurar as pistas, havendo a necessidade da diminuição das chuvas para a retomada das operações de tapa-buraco em toda a cidade.
A Secretaria de Obras antecipa que o município pleiteia junto ao governo do Estado recursos para realizar o recapeamento dos principais corredores (avenidas) de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com