Cidades

PMDB, PSC e PTB rejeitam aliança com Rosângela Reis

Pastora Márcia Perozini ao lado ex-prefeito Quintão: eles prometem anunciar a nova chapa para disputar a prefeitura

 

IPATINGA – A previsão de que a aliança entre Rosângela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD) culminaria com a retirada de apoios já angariados pelo vereador nas últimas semanas acabou se concretizando na manhã de ontem (30). Durante encontro político realizado no gabinete da deputada estadual, no bairro Iguaçu, lideranças de apenas cinco partidos compareceram à convenção do PV, a saber PSDB, PR, PP, PDT e PHS, além do PSD do candidato a vice.
O PMDB, PSC e PTB anunciaram ontem (30) que se uniriam em torno de um novo projeto. Os dissidentes confirmaram a coligação no final da noite de sábado, quando Sebastião Quintão (PMDB), Zé do Óculos (vice-presidente do PTB) e a vice-prefeita Márcia Perozini, do PSC, falaram sobre o racha no ‘exército da vitória’. Eles deixaram para anunciar sua chapa na segunda-feira (2).
Uma das possibilidades é a dobradinha entre Quintão e Márcia Perozini. Em seu discurso, na convenção do PMDB, ela disse que são grandes as chances de seu nome figurar como vice na chapa do PMDB para fazer frente à candidatura de Rosângela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD).
“Andei pela cidade e, conversando com as pessoas, eu vi o sentimento de revolta. Nós havíamos feito uma conversa, sentado, articulado, negociado de forma inteligente e sadia. Depois, por telefone, fui comunicada que as coisas mudaram. O PSC está aqui para dizer que não é assim que nós queremos fazer política dentro de Ipatinga”, enfatizou. Márcia declarou que seu partido não vai aceitar imposições e nem se curvar ao projeto político do PV e do PSD. A vice-prefeita também falou que não vai participar da frente suprapartidária, que é liderada por Alexandre Silveira, como ocorreu em 2010.
“Como bem colocou o Popular (jornal DIÁRIO POPULAR), estão repetindo a estratégia de 2010. Afirmo que não estão repetindo com o PSC e nem com Márcia Perozini. Não é dessa forma que queremos a condução da nossa cidade. Para isso, vamos estar unidos, atuantes e nos posicionarmos no cenário político. Esse diálogo é importante. O PSC é um partido de diálogo”, colocou.
Ao finalizar sua fala, a vice-prefeita ponderou que as conversações com o PMDB vão ser claras, com todas as cartas na mesa. “Assim como sentei outrora com o então possível candidato, que disse ter em sua campanha muito índio e pouco cacique. Estou vendo que é muito cacique e pouco índio”, ironizou.

“ESPÚRIA”
O ex-prefeito Sebastião Quintão avaliou como espúria a coligação de Nardyello e Rosângela. “Todos veem a vergonha que aí está, a falta de conduta. Ipatinga está degradada, humilhada e as populações sofridas. Esse povo ainda tem coragem de se apresentar como solução para a cidade”, criticou.
Questionado se guarda ressentimentos em relação a Naryello, Quintão afirmou que não. “Gosto da pessoa dele, que se posiciona como um homem evangélico, foi meu líder de governo. Agora o que aconteceu aí, esse baixo nível de aliança, é que tenho contra. Ipatinga não merece essas alianças espúrias”, declarou.

MISTÉRIO
O empresário Jésus Nascimento esclareceu que o PMDB fechou a sua ata na noite de ontem, como determina a legislação eleitoral. Mas, o documento vai ficar guardado até o dia 5, até quando deve ser entregue à Justiça Eleitoral.
Vice-presidente da comissão provisória do PTB, Zé do Óculos representou o recém-empossado presidente José Osmir que, por motivo de viagem, não pôde comparecer. A direção do partido deixou com os peemedebistas todos os documentos necessários para a confirmação da política de alianças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com