Cidades

PMBO retoma plenárias populares

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal divulgou o calendário das plenárias preparatórias ao Orçamento Cidadão 2014 neste mês de julho. De acordo com a secretaria de Planejamento e Gestão, as reuniões, que acontecerão sempre às 19h, serão nos dias 16 (Câmara Municipal, na sede), 18 (Escola Municipal Antônio Firmino, em São Sebastião de Braúnas), 23 (Escola Municipal do Bagre) e 25 (Lacerda Eventos, em Cachoeira Escura).

Nas plenárias, que terão a presença do prefeito Pietro Chaves (PDT), vereadores, secretários e lideranças comunitárias, a comunidade vai eleger os delegados de cada setor que definirão, em agosto, as prioridades em termos de obras e serviços a serem executados pela administração municipal. “Um dos nossos compromissos assumidos com a comunidade foi retomar a participação popular nas ações da administração. Quem deve dizer onde e como aplicar o dinheiro arrecadado no município é a população. Não abrimos mão da transparência no nosso governo”, disse Pietro.

O secretário de Planejamento e Gestão, Alfredo Dias, salientou que, além de ouvir da própria população as quais serão as prioridades de investimento, as plenárias darão condições de um melhor direcionamento do orçamento público no próximo exercício. “Vamos conhecer as prioridades e elaborar o PPA(Plano Plurianual), período de 2014 à 2017. Será um momento oportuno para que as entidades representativas do município possam apresentar sugestões coletivas de prioridades”, comentou Alfredo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com