Nacionais

PMBO incentiva prática do judô em Cachoeira Escura

 Alunos recebem Kits com kimonos para participar do projeto Ajudou em Cachoeira Escura (Crédito: ACS PMBO/Elaine Cristina)

BELO ORIENTE – Desde o início de agosto, mais de 100 crianças e adolescentes estão recebendo instruções e aulas práticas de judô, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), graças a mais uma parceria firmada entre a administração municipal e a Cenibra. Com isso, foi iniciado na localidade o projeto “Ajudou”, com atividades direcionadas aos alunos da rede pública de ensino. As aulas são ministradas nas dependências do Lacerda Eventos, no turno em que a criança ou adolescente não está estudando.

O projeto não tem fins lucrativos e suas atividades contemplam alunos em Timóteo, Naque, Periquito, Nova Era e Raul Soares. Desde 1995 as atividades beneficiam mais de 5 mil estudantes e agora chega a Belo Oriente. “Somos gratos à direção da Cenibra que, a partir de uma visão social privilegiada ajuda a afastar as nossas crianças da ociosidade com atividades sadias”, disse o prefeito Pietro Chaves (PDT).

Os setores da Administração Pública diretamente envolvidos com o projeto são: secretaria de Esportes e Juventude, da Educação e da Assistência Social. “A nossa intenção é fazer com que o projeto Ajudou seja estendido para outras localidades do município, beneficiando assim o maior número possível de crianças e adolescentes em Belo Oriente”, observou José Geraldo de Oliveira, titular da secretaria de Esportes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com