Policia

PM vai fechar cerco a ladrões da zona rural

Pequena comunidade no Achado de Cima

 

IPATINGA – A Polícia Militar prometeu fechar o cerco aos ladrões que atuam na zona rural de Santana do Paraíso, em regiões como Achado de Cima e Achado de Baixo e outras localidades próximas onde estão sendo registrados prejuízos para os sitiantes e pequenos proprietários. Além da invasão e furtos em propriedades privadas também são registrados ataques contra instituições públicas, como a Escola Municipal Maria Rosa de Oliveira, assaltada duas vezes no mês de junho. Além de levar mantimentos usados na merenda escolar e utensílios da cozinha do educandário, os larápios vandalizaram a escola.

Nas localidades da zona rural de Santana do Paraíso também foram registrados roubos a poços de peixes, galinheiros, implementos e máquinas agrícolas. Os alvos principais são os sítios onde não existem caseiros ou sistemas de vigilância, mas os larápios também entram em casas e propriedades de moradores locais. Os habitantes, que preferem não se identificar, temendo represálias, já que estão em contato permanente com os infratores, apontam prováveis suspeitos das investidas contra o patrimônio. Como a comunidade é pequena e todos se conhecem, é fácil identificar aqueles que estão envolvidos em contravenções.

Outro problema que vem sendo analisado pela inteligência da PM é o uso e tráfico de drogas em áreas da zona rural, onde estão chegando até mesmo drogas como o crack, considerada de grande potencial vicioso e cujo uso acaba levando ao cometimento de outros delitos.


Escola Municipal que foi alvo de dois ataques

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com