Policia

PM recupera carro roubado e prende assaltantes

IPATINGA – A Polícia Militar recuperou na madrugada dessa quarta-feira (13) o veículo Cobalt azul de placa HMD 6758, roubado no início da semana no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. O carro estava em poder de Glauber Benner Miranda dos Santos, de 21 anos, e Stenio Douglas Ferreira, de 18, que foram presos junto com outros dois menores de 16 anos apreendidos.
Tudo começou quando policiais militares que trabalham e residem na cidade de Iapu ouviram um barulho na rua. Quando foram verificar, perceberam que dois indivíduos tentavam arrombar a loja de roupas Divina Modas, no Centro daquela cidade.
Ao perceberem a presença da polícia, os homens entraram no Cobalt e fugiram em direção a Ipatinga. Consultando a placa do carro, os militares constataram que se tratava do veiculo tomado de assalto Parque Caravelas. A PM de Ipatinga foi acionada e realizou um cerco-bloqueio nas proximidades do aeroporto, na rodovia BR-458. Segundo a PM, ao passar pelo local o motorista do carro não obedeceu ao sinal de parada e continuou fugindo em direção a Ipatinga, entrando para o bairro Cariru.
Já naquele bairro, os homens e os menores saíram do veículo na rua Bélgica e fugiram em direção para uma área de preservação ambiental da Usiminas. Mais tarde, um policial à paisana que fazia caminhada nas proximidades do local informou para a Central da PM que havia quatro indivíduos em atitude suspeita perto da portaria da Usiminas, local onde o grupo foi abordado e finalmente detido.
Na presença dos militares, um dos adolescentes de 16 anos tentou retirar um piercing de sua sobrancelha com o intuito de não ser reconhecido por suas vítimas. Mais tarde, porém, o proprietário do carro roubado reconheceu Glauber e um dos menores como autores do assalto que ele sofreu.

ASSALTO
O Colbal azul foi roubado por volta das 14h de terça-feira (12), na rua Barretos, Parque Caravelas. Segundo a vítima o veículo estava estacionado em frente a uma empresa e quando ele retornou ao carro para buscar alguns pertences pessoais, dois homens se aproximaram e um deles fez um pedido de emprego. Em seguida, sacou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. A dupla exigiu que a vítima entrasse no carro e ficasse de cabeça baixa no banco de trás. Os assaltantes assumiram a direção e pouco depois deixaram o dono carro próximo ao aeroporto, na BR-458. Na ocasião a PM não conseguiu rastrear os assaltantes mas obteve a informação de que o veículo passara rodovia em alta velocidade, em direção à cidade de Pingo D´Água.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com