Policia

PM procura mais um suspeito de matar policial no Paraíso

Timirim foi preso na segunda-feira na cidade de Raul Soares    (Crédito: PMMG)

IPATINGA – A Polícia Militar continua na tentativa de capturar um dos suspeitos de assassinar o cabo Amarildo Pereira de Moura, 50 anos, na última sexta-feira (8), no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.
Ainda permanece foragido Daniel Wattson Costa, apontado pelo serviço de inteligência da PM como um dos responsáveis pelos disparos que vitimou o cabo. Ele é acusado do crime juntamente com Wesley Neves dos Santos Silva, o "Timirim", preso na segunda-feira (11), numa área rural da cidade de Raul Soares. A Polícia descobriu que ainda há outros envolvidos.

O depoimento de duas testemunhas confirma que Daniel teve participação no crime, apesar de ele negar. Na sexta-feira, ele chegou a ser preso e levado pela PM até a Delegacia Regional de Ipatinga da Polícia Civil. Após ser ouvido, ele foi liberado.

O Delegado Regional Gilberto Simão, explicou a reportagem que Daniel foi liberado porque até o momento de sua prisão não havia provas contundentes para mantê-lo preso, conforme previsto em  lei. Somente depois de liberado é que surgiram novas informações que apontaram Daniel como o atirador.

Na noite de segunda-feira (11), um grupo de policiais foi designado para ir até o bairro Águas Claras para tentar recapturá-lo. Até mesmo um helicóptero foi requisitado de Belo Horizonte para ajudar nas buscas.
A reportagem apurou que um forte cerco foi montado em Santana do Paraíso para prender o suspeito. Mas, ao perceber a presença dos militares em seu encalço, Daniel fugiu para um matagal. A força policial montada para prendê-lo trabalhou de 17h às 22h, mas não obteve êxito em sua prisão. Agora Daniel é visto pela PM como um fugitivo.

A PM conseguiu localizar Wesley, o Timirim, através de denúncias anônimas. Ele foi em preso em Raul Soares na casa de um tio. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir em um veículo Gol, onde havia escondida uma arma de fogo.

JOGO DE EMPURRA
As informações que apontam Wesley Timirim como um dos responsáveis pela morte do policial foram fornecidas por Daniel, ao ser preso na sexta-feira. A PM também averiguou que as munições usadas para matar cabo Amarildo foram fornecidas por B.P.V.A.. B. confirmou para os militares que Timirim havia pedido que ele guardasse as munições de calibre 38 em sua residência.

As diligências feitas pela autoridade militar apontaram que Wesley Timirim juntamente com Wesley Cândido, de 18 anos, Daniel Wattson e o menor R. M., de 13 anos, se reuniram por mais de uma vez para tramarem a morte do militar.
Um quinto envolvido no crime foi Mitsunaga Henrique Sueira, de 20 anos, vulgo "Chuchu," que ficou nas proximidades do local do crime para avisar quando o militar se aproximasse. O rapaz teve ainda com a incumbência de monitorar o movimento das viaturas no momento do crime e dar fuga aos autores. Mitsunaga também foi preso pela PM.
O depoimento de Wesley Cândido, vulgo Caneco, confirmou que a idéia de matar o militar foi de Daniel e de Timirim. Ele foi preso em sua casa e confessou a sua participação no crime.

TOCAIA
O cabo Amarildo Pereira de Moura, de 50 anos, foi assassinado na última sexta-feira (8) no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos surpreenderam a vítima – que estava em uma motocicleta e se dirigia para uma propriedade rural da sua família – e lhe acertaram nove tiros.

Após o ataque, os bandidos roubaram o veículo de Amarildo e uma arma de fogo que estava com o militar. Antes de morrer, Amarildo teria confidenciado a um amigo que estava com receio pois Timirim e Daniel haviam espalhado que pretendiam matá-lo. Três dias antes, os suspeitos haviam comprado armas e munições.
O corpo do policial foi velado em Santana do Paraíso e enterrado na cidade de Novo Horizonte. Amarildo tinha 25 anos de Polícia Militar e trabalhava em Ipatinga fazendo patrulhamento nos bairros Canaã e Bethânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com