Policia

PM intensifica fiscalização em áreas de motéis

IPATINGA – Policiais militares realizam desde a última terça-feira (12) uma ação de intensificação do policiamento às margens da BR 381, entre os bairros Veneza, Jardim Panorama e Caravelas, especificamente debaixo das pontes e ruas na região conhecida como “área dos motéis”. O objetivo é atender a uma série de pedidos da população de combate ao tráfico e uso de drogas nestas localidades.
Na quinta-feira da semana passada, em reunião no 14º BPM, representantes de moradores e empresários do ramo dos motéis se reuniram com a Polícia Militar, sendo firmado um compromisso de atuação. No mesmo dia, policiais ocuparam o local, com utilização de efetivo da 82ª Cia PM, da 143ª Cia de Recobrimento e também do efetivo da Administração do Batalhão.
A comunidade e Conselho de Segurança Pública pedem que fiscais do Setor de Postura e Vigilância Sanitária participem das ações, bem como o apoio da Assistência Social para as pessoas viciadas em drogas que ficam perambulando nas proximidades e necessitam de tratamento.
De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também será procurado para dar continuidade à ação de fiscalização das medidas de prevenção e combate a incêndio nos motéis. Outros órgãos como Juizado de Menores também poderão participar da operação.

COMPROMETIMENTO
De acordo com a PM, os proprietários de motéis se comprometeram a discutir melhorias no controle de acesso ao pátio e quartos, já que foram apresentados diversos relatos de que os próprios motéis estão servindo como ponto de uso e tráfico de drogas, além de receptação de mercadorias roubadas em outros locais da cidade.
O Capitão Luiz Magalhães informou ainda que o Olho Vivo será fundamental no período de intensificação do policiamento, já que existe no local uma câmera instalada. O equipamento irá possibilitar o monitoramento à distância e o rápido acionamento da equipe da ocupação da PM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com