Policia

PM fere em Ipatinga e mata em Monlevade

(Crédito :Bell Silva)

Policial reage a assalto e mata adolescente infrator


DA REDAÇÃO
– Um adolescente de 17 anos, de Timóteo, acabou sendo morto com três tiros por um Policial Militar em um assalto na noite de segunda-feira (1º), em João Monlevade. O sargento não teve o nome revelado, segundo a 17ª Cia da PM, para preservar a segurança do militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar fora abordado pelo jovem quando estacionava sua moto Yamaha/Fazer, em frente ao portão principal de uma faculdade. O policial contou para colegas que o autor se aproximou dele, sacou uma arma de fogo, um revólver calibre .38 e anunciou o assalto exigindo as chaves da moto, o capacete, a carteira e o celular.

REAÇÃO
Ainda conforme o sargento, após entregar o telefone e o capacete, sacou sua arma de fogo, uma pistola .380 e revelou que era militar, momento em que o menor teria feito menção de atirar. O policial revidou e efetuou três tiros contra o assaltante.

O adolescente de 17 anos é conhecido do meio policial pela prática de diversos assaltos a postos de combustíveis em Bela Vista de Minas, Nova Era e João Monlevade, e até suspeito de homicídio. O rapaz era natural de Timóteo, no Vale do Aço, mas morava no Bairro de Lages.

PERÍCIA
A polícia técnica compareceu ao local e recolheu três cápsulas deflagradas, que estavam próximas ao corpo. Segundo o perito foram constatadas quatro perfurações, sendo duas no braço direito, uma na perna direita e outra nas costas. Um revólver calibre .38, com seis munições intactas, que o adolescente portava, foi recolhido pelo perito.

O celular do militar foi encontrado, guardado na cintura do menor. O capitão Márcio Conrado, subcomandante da Companhia de Polícia na cidade, esteve no local e disse que o militar foi levado para o Quartel da Polícia Militar e depois seria apresentado ao delegado de plantão, que iria tomar as medidas cabíveis. A arma dele foi apreendida.


Rapaz é baleado em abordagem da PM



Motocicleta que estava sendo usada pela vítima no momento da abordagem policial
(Crédito: Reprodução InterTV dos Vales)

IPATINGA – Um policial militar baleou um rapaz de 28 anos na noite de segunda-feira (1º) depois que ele desacatou uma ordem de abordagem no bairro Esperança. Embora Renilton Viana da Silva, 31 anos, tenha sofrido um tiro na perna, no boletim de ocorrência da PM, o soldado Cleber Bento da Silva Barbosa, 35 anos, aparece como vítima da situação.

Familiares de Renilton disseram que ele trabalha como pedreiro e estava chegando em casa, quando foi abordado. Um parente diz que estava dentro de casa quando ouviu os gritos e a confusão. “Quando saí na rua, vi meu cunhado sangrando e os três filhos chorando e afirmando que um policial teria matado o pai deles. Ele ficou sangrando por um bom tempo até que um dos militares resolveu colocá-lo na viatura e encaminhá-lo ao hospital”, explica.

ABORDAGEM
De acordo com o tenente da PM, Sebastião Lourenço Filho, a vítima e outro motociclista estavam juntos, quando houve a abordagem policial. Ainda de acordo com o militar, o homem teria resistido e entrado em luta corporal com um PM.
“Pedimos que os dois encostassem com a mão na cabeça. A vítima, então, disse que podíamos fazer a revista, mas que não colocaria a mão na cabeça, porque era trabalhador. Ele se exaltou e entrou em uma luta corporal com um policial, neste momento houve o disparo”, conta.

O homem, que não tem passagens pela polícia, foi preso por desobediência e resistência. Ele foi encaminhado ao hospital sob escolta policial e o estado de saúde é estável. A Polícia Civil vai investigar o caso.

BOLETIM

No boletim de ocorrência, a PM relata que durante patrulhamento, os militares avistaram a motocicleta Honda Titan, placa HGQ-9594, cor preta, com dois ocupantes, subindo pela rua Vitória Regia, no bairro Esperança, quando decidiram abordar o veículo.

Segundo consta no documento oficial da PM, os militares determinaram que o condutor da motocicleta desligasse seu veículo, e que o passageiro Renilton Viana da Silva desembarcasse e se posicionasse para ser vistoriado.
No entanto, segundo a polícia o passageiro da moto teria se recusado a cumprir a determinação policial, alegando que não ficaria na posição da abordagem porque estava perto de sua casa.

LUTA
O soldado Cleber, então, teria advertido o homem, caso seguisse desobedecendo a ordem. O militar deu voz de prisão ao abordado por crime de desobediência. Conforme a polícia, o homem entrou em luta corporal com o soldado Cléber e ambos caíram no chão. O soldado alegou que ao tentar conter a agressão atirou em direção a perna do rapaz, que foi socorrido pela própria Polícia Militar ao Hospital Márcio Cunha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com