Policia

PM e Senac se unem em blitz de trânsito

IPATINGA – Com o slogan “Gentileza no Trânsito”, a Polícia Militar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ipatinga promoveram nesta sexta-feira (24) uma blitz educativa voltada para motoristas e motociclistas. O objetivo foi chamar os condutores para uma reflexão sobre a violência no trânsito, com a distribuição de cartilhas educativas e mudas de plantas nativas da região.

Servidores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdtur) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) participaram da ação ao lado de alunos do curso de Aprendizagem Comercial do Senac. A movimentação aconteceu na avenida Roberto Burle Max, em frente ao Parque Ipanema, durante toda a tarde e uma nova ação deste tipo está programada para o dia 7 de fevereiro.

“Há várias formas de gerarmos gentileza. Uma delas é se comportando bem no trânsito e nas vias públicas. Essa ação visa lembrar a importância de ser gentil no trânsito, respeitando pedestres, ciclistas e outros condutores”, explicou a gerente da Central de Qualificação e Empreendedorismo – Capacitar, Vanessa Cardoso.

No dia 7 de fevereiro a blitz vai acontecer na avenida Macapá, no bairro Veneza I, no período de 8h às 10h. “Além dessa busca por um trânsito melhor para todos, seja ele motorista, ciclista e pedestre, o projeto busca a valorização do verde em nosso município, como fonte de valorização do meio ambiente e preservação da vida”, pontuou Vanessa Cardoso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com