Cidades

PM devolve imóvel à Aciapi e CDL

Solenidade nesta quinta-feira marcou devolução de imóvel que Aciapi e CDL mantinham para a PM


IPATINGA
– Uma solenidade na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL), nesta quinta-feira, marcou a devolução do imóvel que era mantido desde 2001, pelas entidades, para as instalações da 82ª Cia PM, no Novo Centro. A 82ª Cia PM funciona, agora, em um imóvel cedido pela Prefeitura de Ipatinga, localizado na rua Edgard Boy Rossi, no Centro, que recebeu investimento de R$ 172.582,00 nas obras de reforma.
O aluguel, mais custos básicos demandavam uma doação mensal de R$ 2 mil pela Aciapi e CDL. A unidade é responsável pelo policiamento ostensivo no Centro, e nos bairros Vila Ipanema, Cariru, Das Águas, Bela Vista, Bom Retiro, Imbaúbas, Horto, Industrial, Caravelas, Jardim Panorama, Veneza, Veneza II, Planalto, Novo Cruzeiro e Parque das Águas (antigo Planalto II).
Ao participar da entrega formal das chaves, o capitão Anderson Rodrigues, comandante da 82ª Cia PM, agradeceu pelo apoio prestado à Polícia Militar durante onze anos. “Manter a companhia no Centro é estratégico e colabora para uma prestação de serviço. Agradecemos à Aciapi e CDL pelo apoio. A nossa intenção é dar continuidade aos trabalhos já realizados principalmente com relação aos moradores de rua que ocupam o Centro da cidade. Buscamos parceria com a prefeitura para dar um destino adequado para estes moradores de rua, seja por internação ou retorno às suas cidades de origem”, afirmou.
O presidente da Aciapi, Gustavo Souza, afirma que a contribuição da entidade para os assuntos da segurança pública não terminaram com o fim do pagamento do aluguel da sede da companhia da PM. “Agora faremos uma doação para que tenhamos um Centro de Internação para Adolescentes provisório, ajudaremos com uma pequena quantia, mas que dentro do processo é essencial para a segurança de todos no Vale do Aço”, informou.
O presidente da CDL, Márcio Pena, destacou a atuação das entidades na transferência da sede da companhia, pois o prédio anterior não dava condições de salubridade para abrigar os policiais e a demora na transferência para um novo imóvel ameaçava a volta da companhia para o 14º Batalhão PM. “Para nós, foi um momento de apoio ao 14º BPM, pois a necessidade social está nas ruas, a gente sabe dos problemas do crack, das drogas, dos furtos e roubos e a proximidade da PM é estratégico para o enfrentamento destas questões”, concluiu.

OLHO VIVO
Apontado como fundamental na redução dos índices de crimes no Centro e outros bairros de Ipatinga, a volta do programa Olho Vivo que, desde 2009, monitorava vias públicas por meio de 43 câmeras de vídeo, é outra reivindicação dos empreendedores do comércio. O presidente da Aciapi, Gustavo Souza, lembrou que nas reuniões com todos os candidatos a prefeito, realizadas na sede da Aciapi e CDL, a volta do Olho Vivo estava na lista de reivindicações. “A candidata eleita, Cecília Ferramenta (PT), reconhece a importância deste projeto. Abriu-se, assim, a esperança de que o programa irá voltar, ainda que seja dentro de um novo modelo de gestão e operação”, ponderou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com