Policia

PM desencadeia operação em 853 municípios

Divulgação PM

DA REDAÇÃO – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desencadeou nesta quinta-feira a Operação Evidência, que acontece simultaneamente em todo Estado. O objetivo é a prevenção da criminalidade.

Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estarão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PM em Minas Gerais que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras. Durante a última semana, a força de inteligência da PM definiu as cinco frentes de atuação. As diretrizes foram passadas pelo Comandante Geral da PMMG, coronel Marco Antônio Bianchini, a todos os comandantes das regiões. Cada unidade atuou de acordo com a realidade criminal local.

O assessor de imprensa da PMMG, major Gilmar Luciano, explicou que a operação tem como fundamento colocar à visão da comunidade as ações desencadeadas pela polícia. “Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior”, afirmou.

IPATINGA
Em Ipatinga, sede do 14º Batalhão, a operação teve resultados satisfatórios. No período da manhã foram 24 automóveis, 97 motos e 168 pessoas abordadas. Duas motocicletas e um veículo foram removidos para o pátio credenciado.

Um indivíduo foi preso e um menor apreendido. Os militares também apreenderam uma arma de fogo e dois quilos de maconha.

À tarde, foi feita a apreensão de 2kg de maconha, um revólver cal.32, um simulacro de fuzil, R$ 1.500. Dois adolescentes foram apreendidos e um maior de 18 anos preso.

INHAPIM

Já em Inhapim, a operação resultou na apreensão de sete armas de fogo e munição. O material foi localizado em uma localidade conhecida como São José do Peixe.

Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Sebastião de Oliveira Pinto, o Bastião Xadrez, já tinha um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pela comarca de Ipanema. A polícia localizou o autor após receber a informação de que ele estava fabricando armas.

O resultado da operação nos demais municípios do Vale do Aço ainda não foi divulgado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com