Policia

PM dá início ao curso de formação de sargentos

Coronel Bueno (à frente) durante aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos       (Crédito: Divulgação PM)

IPATINGA – Começou nesta sexta-feira (5) o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) para o ano de 2013, com uma aula inaugural proferida pelo coronel da Polícia Militar Jordão Bueno Junior, comandante da 12ª Região da PM. A solenidade aconteceu no auditório no 14º Batalhão da Polícia Militar, e contou com as presenças do tenente coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante do batalhão de Ipatinga, do tenente coronel Wanderson Stenner Alves, comandante do batalhão de Coronel Fabriciano e do tenente coronel Ronaldo Silva, comandante da 12ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

As aulas do CEFS terão início na próxima segunda-feira (8) e a previsão é de que durem cinco meses, com aulas práticas e teóricas, presenciais e à distancia. Neste período, os alunos serão preparados para o exercício das novas atribuições referentes à função de 3º Sargento da Polícia Militar.

“Neste contexto, torna-se relevante trabalhar melhor a adaptação e a integração dos alunos. É um desafio que implica rever conhecimentos e repensar atitudes. A adaptação é um processo individualizado que ocorre de forma gradativa e diferente de pessoa para pessoa, e que exigirá do aluno investimento e mobilização de energia para assimilação das mais variadas situações do curso”, acredita o coronel.

“O ingresso no CEFS marca um novo momento na vida de cada um dos novos discentes, haja vista ser grande o desafio a enfrentar nessa nova etapa dentro da Instituição Polícia Militar de Minas Gerais. Muitos, com certeza, sairão do conforto de trabalhar em um ambiente onde já estavam adaptados, para um estranho, longe dos companheiros de muitos anos e principalmente longe da família”, concluiu.
A aula inaugural desta sexta-feira foi dedicada à ambientação dos novos militares e foram oferecidos aos alunos as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de suas novas atividades da carreira profissional e pessoal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com