Policia

PM aposentado é inocentado de crime ocorrido há dez anos

IPATINGA – Um policial militar aposentado foi inocentado da acusação de homicídio durante julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (10), no Fórum de Ipatinga. Warley Estevam Andrade era acusado de matar o mototaxista Reginaldo Teixeira da Silva, em setembro de 2005.

Warley foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, para assegurar a ocultação de outro crime, por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

DENÚNCIA
Consta na denúncia que entre os dias 15 e 16 de setembro de 2005, a vítima tinha sido dada como desaparecida. A motocicleta de Reginaldo foi encontrada queimada na estrada de acesso ao bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. Alguns dias depois, o corpo da vítima foi encontrado com três tiros na cabeça na Estrada da Cenibra, que fica às margens da BR-381.

Naquela época, uma força tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte veio à região para apurar o crime. Os investigadores não tiveram dúvidas de que o PM estaria envolvido no assassinato.

Para a polícia que investigou o homicídio, a morte de Reginaldo foi considerada queima de arquivo. Warley teria mandado o mototaxista pôr fim à vida de Alcias Adriano, mas não conseguiu. Após a frustrada tentativa de homicídio, Reginaldo estaria espalhando que teria tentado matar Alcias a mando de Warley.
Pelo atentado, o PM aposentado já foi julgado e absolvido em Júri Popular ocorrido no início deste ano.

SENTENÇA

No julgamento de ontem, um novo resultado positivo para o réu. Por mais de três votos, os jurados consideraram Warley Estavam inocente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com