Cultura

PM abre inscrição para “Expresso Música”

Atualmente, participam do projeto cerca de 800 alunos de todas as idades     (Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para o projeto “Expresso Música”, do 14º Batalhão de Polícia Militar. O projeto é realizado pela Banda de Música há 10 anos e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio de transformações socioculturais. Para participar das aulas, os interessados devem procurar os os locais onde o projeto é realizado (ver lista).

O PROJETO
O Projeto “Expresso Música” começou em agosto de 2002. Inicialmente, as aulas de violão, bateria, teclado e instrumento de sopro começaram a ser realizadas nas dependências do próprio Batalhão
Depois de quatro anos e devido ao aumento da procura pelas aulas, as atividades foram transferidas para o Colégio Tiradentes, onde permanecem até hoje. O projeto conta com a parceria de mais três estabelecimentos, que são Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, Escola Municipal Padre Cícero de Castro e Escola Estadual Haydée Maria Imaculada.
Segundo estudo realizado pela PM, já se pode verificar que nos locais onde os militares realizam as atividades do projeto, a sensação de segurança e tranquilidade pública é mais aguçada e visível.


Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com