Cidades

Plenária da juventude manifesta apoio a Cecília

IPATINGA – A prefeita e candidata à reeleição em Ipatinga, Cecília Ferramenta, participou de uma grande plenária com a juventude na noite de quarta-feira (14), no bairro Veneza II. O evento reuniu, também, o vereador e candidato de vice-prefeito, Agnaldo Bicalho, candidatos a vereadores do PT, e centenas de jovens integrantes de movimentos sociais, esportivos e culturais, que foram conhecer o Plano de Governo da prefeita para os próximos quatro anos. “Em nosso governo, contamos com a presença de jovens profissionais em várias áreas porque confiamos no comprometimento e na garra que eles têm para contribuir com as mudanças que vamos continuar fazendo para melhorar a nossa cidade”, destacou Cecília Ferramenta.

“A juventude está consciente das dificuldades do nosso país e, mesmo num cenário de crise financeira e política, notamos os avanços que alcançamos nas áreas da Educação, Esportes e Cultura. Por isso, estamos com Cecília Ferramenta 13, para garantirmos mais oportunidades”, declarou Estaylon Bandeira, de 18 anos, representante da Pastoral da Juventude.

PROGRAMAS

Desde 2013, Cecília vem implementando diversos programas para ampliar as oportunidades na educação pública, e também permitir a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho da juventude. “Ampliamos a Educação Integral, de 900 alunos em 2012 para 10 mil alunos atendidos hoje. Também trouxemos o Instituto Federal de Minas Gerais, ofertando cursos técnicos, e iniciamos as turmas da EJA Integrada, para jovens de 15 a 18 anos que desejam voltar a estudar”, apontou Cecília Ferramenta, que em seu próximo mandato vai intensificar as articulações junto ao Ministério da Educação para garantir mais apoio ao funcionamento do IFMG e a consolidação do campus da Universidade Federal de Ouro Preto em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com