Cultura

Plano prevê estudo para rampa de voo livre em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Belo Oriente apresentou nesta quarta-feira (02), durante reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Plano Municipal de Turismo (PMT). Estiveram presentes os integrantes do Conselho Municipal de Turismo, o titular da pasta, Venício Sena e o prefeito Pietro Chaves (PDT). O Plano prevê uma série de ações até 2017, objetivando atrair visitantes de toda região.

Para o prefeito Pietro Chaves, o Plano, elaborado pela turismóloga Regiane Lacerda Almeida, é de grande relevância, para o desenvolvimento do município. “Na elaboração do plano, fizemos questão de respeitar todas as questões legais e técnicas exigidas pela legislação. Agora, é buscar os recursos disponíveis nas esferas estadual e federal para colocá-lo em prática. O voo livre, por exemplo, é um dos nossos antigos sonhos”, ressaltou.

Segundo o secretário Venício, o trabalho em conjunto do poder público, iniciativa privada e sociedade civil será essencial para fortalecer o turismo local. “O apoio aos eventos culturais e a realização de atividades esportivas, bem como o Calendário de Eventos do município, ajudará a incentivar a atrair moradores das cidades vizinhas para a nossa cidade. Essa é a nossa principal meta”, afirmou.

MIRANTES E VOO LIVRE
Dentre as principais propostas no PMT, estão a construção de mirantes em pontos considerados turísticos como a Cachoeira Escura, a implantação de trilhas ecológicas para passeios, a criação da Casa do Mel, do mercado e do Museu Municipal, a realização de um estudo de viabilidade técnica para construção da rampa para a prática do Voo Livre, uma modalidade do chamado turismo de aventura, no Alto do Galo.

Outras ações previstas no Plano é a construção de um novo parque de exposição e festas. O PMT prevê ainda ações de maior divulgação das principais festas populares do município como o “Boi Balaio” e o “Chapéu de Palha”. A primeira acontece há muitos anos no distrito de Bom Jesus do Bagre e a outra integra os tradicionais festejos de São João, no distrito de São Sebastião de Braúnas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com