Policia

Plano Estadual de Defesa Social prevê investimentos de R$ 909 mi

(Crédito: Agência Minas)

 

BH – A população mineira passa a contar, desde ontem (25), com uma forma rápida e transparente de conhecer os investimentos feitos pelo Estado na área de segurança pública. Foi lançado o Plano Estadual de Defesa Social, que descreve de maneira clara as estratégias e projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros nos anos de 2014 e 2015, totalizando investimento de R$ 909 milhões.

Entre as ações que deverão ser desenvolvidas está a inauguração de 11 Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs) até próximo ano, a implantação do sistema de videomonitoramento Olho Vivo em 19 municípios, criação de 690 vagas no sistema socioeducativo e início da construção e ampliação de 21 unidades prisionais.

Para a elaboração do Plano, o Governo do Estado contou com a participação de cerca de 400 pessoas das diversas instituições envolvidas. Elas participaram de 21 workshops, nos quais foram avaliadas as estratégias necessárias para a política. Além disso, o Sistema de Defesa Social contou com uma consultoria do Núcleo de Estudos em Segurança Pública (NESP), da Fundação João Pinheiro.

O Plano é uma iniciativa inédita de monitoramento e acompanhamento, que vai subsidiar a sociedade com informações sobre a política de segurança pública. “O conjunto de investimentos é apresentado com clareza e especificidade, com detalhamento da ação, dos valores e da fonte dos recursos. O Plano reflete uma postura objetiva e pragmática. A essência foi não só deixarmos nossa contribuição, mas ter a pretensão de pautar a atuação de futuras gestões”, esclareceu o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com