Cidades

Plano Diretor volta a ser discutido no Legislativo de Fabriciano

O vereador Lemos, presidente do Legislativo, promete agilizar a tramitação da matéria para aprová-lo até o final deste ano

FABRICIANO – Muito aguardado por toda a comunidade fabricianense, principalmente o setor empresarial da construção civil, o PL 2168, que institui o Plano Diretor no município, teve sua tramitação retomada na reunião extraordinária da última segunda-feira (12), com sua leitura em plenário, conforme as exigências regimentais.

A Mesa Diretora voltou a examinar um requerimento de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), líder do governo, também assinado pelos vereadores Adriano Martins (DEM), Djalma Eugênio (PT), Luciano Lugão (PSD), Natalino Moraes (PSD), Vanderlei Cupertino Canídia (PT) e Waílson Lima (PT), solicitando a realização de audiência pública, com a presença de representantes da Administração Municipal, profissionais técnicos e empreendedores, para discutir o Plano Diretor.

“Nós sabemos da importância deste projeto, por isso não mediremos esforços para tentar aprová-lo ainda este ano, dentro desta legislatura”, destacou o presidente da Casa, Francisco Lemos, que deverá marcar a audiência pública para discussão da matéria na próxima semana.

13º ANTECIPADO

Depois de uma consulta feita à Procuradoria Jurídica da Casa, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Pereira Lemos (PSD), anunciou ontem a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para todos os servidores da Casa, no próximo dia 20 .

Segundo Lemos, “a medida é uma forma de reconhecimento a estes profissionais, que têm se dedicado no cumprimento de suas tarefas, com responsabilidade, capacidade técnica e, sobretudo graças a uma gestão pautada na transparência, legalidade e controle”,
A primeira parcela do 13º salário para os funcionários foi paga no mês de julho e no próximo dia 20 será creditado o restante, oportunizando a todos um melhor planejamento para as compras de fim de ano.

EXTRA
A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano tem nova reunião extraordinária nesta quarta-feira (14), às 18h, em sua sede à rua Dr. Querubino no centro da cidade, quando diversos projetos de interesse da comunidade estarão na pauta para serem discutidos e votados.

A reunião será transmitida em tempo real através de áudio, podendo ser acompanhada em qualquer parte do mundo pela internet, através do site do Legislativo www.camarafabriciano.mg.gov.br. O link “Canal Aberto”, onde está o ícone “Reuniões (ao vivo)” é fácilmente localizado no canto esquerdo alto da página inicial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com