Cidades

Pimentel terá apoio de 25 dos 77 deputados

(Crédito: Leandro Couri/D.A.Press)

BH – O governador eleito Fernando Pimentel (PT) já tem praticamente definido nomes para quatro secretarias estaduais a partir de 1º de janeiro, quando tomará posse. Ele vai assumir o governo de Minas contando com o apoio de 25 dos 77 deputados na Assembleia Legislativa e provavelmente terá que negociar com os tucanos para aprovar projetos de lei.

Pelo menos quatro secretarias já estariam com nomes acertados. A Fazenda deverá ficar com José Afonso Bicalho Beltrão, que ocupou o cargo equivalente durante a gestão de Pimentel na Prefeitura de Belo Horizonte; a Secretaria de Educação deve ser comandada pelo deputado federal reeleito Reginaldo Lopes (PT).

Na pasta de Planejamento e Gestão, está sendo cotado Marco Aurélio Crocco, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que coordenou o programa de governo do petista, e na Secretaria de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, secretário de Obras e Infraestrutura na Prefeitura de Belo Horizonte

Também no primeiro escalão, o procurador-geral do estado deverá ser Marco Antônio Resende Teixeira, que já trabalhou com Pimentel na prefeitura, no mesmo cargo. Ainda sem nomes indicados, já é praticamente certo também que as secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Defesa Social e de Meio Ambiente fiquem com o PMDB.

O partido quer ainda a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e diretorias na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A Secretaria de Turismo e Esportes deverá ficar com o PCdoB.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com