Policia

Pimentel entrega mais 140 viaturas à PM

BH – O governador Fernando Pimentel entregou no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 140 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Os veículos serão distribuídos para 137 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado e utilizados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos veículos, que também são equipados com rádio comunicador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais (deputados federais e senadores mineiros). Fernando Pimentel destacou em seu discurso a redução dos índices de criminalidade no estado, que têm sido alcançados com muito trabalho e esforço da gestão.
“O que estamos celebrando aqui é aquilo que está nos jornais de hoje. Para pegar o exemplo de Belo Horizonte, nós estamos, hoje, com o menor índice de homicídios nos últimos 17 anos. No estado inteiro, a queda dos índices de criminalidade, sobretudo os crimes violentos, ultrapassa os 10%. Isso mostra o trabalho efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais, evidentemente ombreada com a nossa Polícia Civil, com os agentes penitenciários, enfim, com o conjunto das forças de segurança, que entregam resultados extremamente positivos e mais relevantes ainda, porque isso se desenvolve em um cenário completamente hostil às forças de segurança”, afirmou.

PARLAMENTARES

O governador também destacou a importância da parceria com os parlamentares mineiros para o investimento na segurança pública. “Se nós estamos entregando hoje 140 viaturas é porque os deputados federais de Minas Gerais escolheram a segurança como prioridade e fizeram sua escolha através das emendas. Então, é destacar e valorizar o trabalho da bancada federal”, disse.
Fernando Pimentel ainda ressaltou as estratégias adotadas pelo Governo em um período de crise econômica. Um exemplo de sucesso foi a criação das bases comunitárias móveis em Belo Horizonte.
“Nós vamos fazer o ajuste fiscal de outro jeito: melhorando a arrecadação, tornando mais eficiente, produzindo mais resultados com o mesmo tipo de equipamento, estruturando melhor, produzindo melhor”, finalizou.

SEGURANÇA

As novas viaturas se somam aos esforços do Governo de Minas Gerais dentro do Programa Mais Segurança, que realiza uma série de investimentos na segurança pública e que permitiram, após seis anos, a redução do número de crimes violentos no estado. Além da entrega de viaturas já realizadas, destacam-se a ampliação do número de policiais em todas as regiões mineiras e a digitalização da rede de rádio da PMMG, garantindo maior segurança, qualidade e cobertura para o estado.
“Serão 137 localidades que receberão essas novas viaturas, proporcionando aos militares as condições necessárias para a execução do policiamento ostensivo, garantindo tranquilidade para a população mineira. As viaturas reforçarão o programa estratégico de segurança da Polícia Militar, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população e, sobretudo, para as estratégias institucionais obstinadas à contenção da interiorização do crime”, afirmou o comandante geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, em Nota do Comando lida durante o evento.

Você também pode gostar