Cidades

Pimentel entrega 201 ônibus a 179 cidades

BH – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta terça-feira (14), 201 micro-ônibus a prefeituras de 179 municípios mineiros. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Até o fim do mês, outros 199 veículos também deverão ser entregues. Ao todo, foram investidos R$ 58,4 milhões com recursos do Estado, por meio de emendas parlamentares, para a aquisição dos ônibus.
Pimentel destacou a relevância da concessão de equipamentos de transporte, como aconteceu nesta terça-feira para a educação, e segunda-feira (13), em Ipatinga, com a entrega de 143 carros e ambulâncias para 105 prefeituras.

“Às vezes, escuto críticas dizendo que entregar veículos e ambulâncias não resolve o problema. É um erro pensar assim. Resolve e resolve muito bem, porque Minas Gerais tem 853 municípios, mais da metade deles têm menos de 10 mil habitantes. Sabemos que municípios menores não tem condição de suportar o custeio de um equipamento de saúde e até de um equipamento educacional de maior porte. Assim, é preciso ter transporte para levar o usuário, o paciente ou o estudante para outra cidade próxima”, justificou o governador.

Segundo Pimentel, a extensão territorial de municípios mineiros dificulta ainda mais o acesso dos alunos à escola. “As distâncias internas são muito grandes. Então, se você não tem um micro-ônibus para levar o aluno, não consegue prestar o serviço educacional. Se você não tiver ambulância, não consegue prestar o serviço de saúde. Então a logística é fundamental em Minas para administrar bem o Estado e o município”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com