Esportes

Pimentel e ministro discutem passagem da Tocha em Minas

Manoel Marques/Imprensa MG

BH – O governador Fernando Pimentel participou nesta sexta-feira (19) no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, da abertura da reunião de trabalho sobre o Revezamento da Tocha Olímpica no Estado. Minas Gerais será o Estado por onde a tocha, símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, passará por mais cidades no Brasil, a partir de maio do ano que vem.

“Nós temos o que mostrar no campo esportivo, no campo turístico e cultural. Para Minas Gerais é uma oportunidade única. Só Minas Gerais vai ter mais municípios recebendo a tocha do que todo o Reino Unido durante as Olimpíadas naquele país. Não vai faltar apoio do governo do Estado para essa iniciativa. Vamos estar inteiramente à disposição dos prefeitos e das prefeitas para fazer a melhor festa, a melhor passagem da tocha em cada cidade”, afirmou o governador.

Nesta sexta-feira, equipes interministeriais do governo federal estiveram na capital mineira para discutir a mobilização e logística do evento com as lideranças políticas do Estado. Entre os dias 3 de maio e 5 de agosto de 2016, a tocha irá percorrer 300 cidades de todos os estados brasileiros. Será carregada por cerca de 12 mil condutores até a pira Olímpica a ser acesa na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Maracanã.
Durante a abertura da reunião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Estado de Minas Gerais para garantir a estruturação da realização de jogos dos torneios olímpicos de futebol feminino e masculino.

Minas Gerais foi o primeiro Estado brasileiro a criar um programa – o Minas 2016 – para atendimento e captação de delegações estrangeiras para aqui realizarem a fase final de preparação para as competições. “São seis delegações já definidas e algumas que estão definindo ainda. Estão escolhendo nos 25 centros de treinamento olímpicos em Minas, dos quais 16 já foram visitados inclusive pelo Comitê Organizador Rio 2016. Minas tem o que mostrar”, afirmou o governador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com