Cidades

Pimentel anuncia a criação de Fóruns Regionais de Governo

Manoel Marques/Imprensa MG

BH – O governador Fernando Pimentel anunciou, ao participar do 32º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, a criação dos Fóruns Regionais de Governo. O anúncio marca a confirmação do compromisso de realizar um governo com participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas.

A assinatura do decreto que irá oficializar a criação dos Fóruns está prevista para acontecer na próxima semana.
Pimentel, que participou da posse da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), afirmou que a parceria do Governo do Estado com as prefeituras é fundamental para garantir o desenvolvimento de Minas Gerais e a prestação de bons serviços à população.

Os Fóruns Regionais de Governo serão conduzidos pelas secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), com o apoio institucional de todos os demais órgãos da administração direta e indireta.

Ao todo, serão 17 “Territórios de Desenvolvimento”, divididos pelas regiões: Noroeste, Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Central, Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Metropolitana, Oeste, Caparaó, Mata, Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Sul e Triângulo Norte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com