Cidades

Pietro garante resolver falta d’água em Esperança

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) e uma comitiva de vereadores, liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Waldir Mendes, “Diro” (PSB), se reuniram na manhã de sábado (23) com cerca de 80 moradores da comunidade Esperança, zona rural do município. O principal ponto da pauta foi o problema da falta d’água, agravado nos últimos anos pela falta de investimentos da Prefeitura na localidade. Como medida imediata, a administração completará as ligações que ainda faltam e colocará hidrômetros em todas as residências em 90 dias.

Pietro disse entender a situação dos moradores porque na visão dele este problema já deveria ter sido resolvido há muito tempo. “Água é artigo de primeiríssima necessidade e ninguém consegue viver sem ela. Quando governamos a cidade, investimos na construção da rede e da caixa para garantir a regularidade do abastecimento. Esta atenção está de volta e os investimentos serão retomados, até por uma questão de respeito à comunidade da área rural”, ressaltou o prefeito. Para ele, os hidrômetros serão “instrumentos de justiça” para medir o consumo e inibir os abusos no consumo da água.

VANDALISMO
O presidente da Associação dos Moradores do Esperança (AME), José Fábio da Silva, afirmou que a falta d’água tem trazido sérios transtornos para a comunidade e contou que recentemente vândalos atearam fogo no reservatório da localidade. “Como não tem vigilância, a caixa fica desprotegida e vândalos acabaram agindo e prejudicando todos nós”, disse, mostrando um abaixo assinado com centenas de assinaturas dos moradores pedindo providências. “Quanto ao abastecimento, nós vamos fazer a nossa parte, mas as ações de vandalismos serão tratadas como casos de polícia”, respondeu Pietro.

AÇÕES DE SAÚDE
Outra questão levantada pelos moradores diz respeito ao atendimento médico e odontológico no posto de saúde local. Neste sentido, o prefeito se comprometeu a enviar um clínico geral para atendimento médico de manhã e à tarde, a partir do dia 4 de abril. “Em vez de vocês irem consultar lá na sede, o médico virá toda quinta-feira aqui. No nosso programa de governo, saúde é prioridade e esta questão precisa ser resolvida com ação rápida e não com discurso”, salientou Pietro.

Também participaram da reunião os vereadores Fábio Gomes Souza – “Kará”, Warla Gonçalves Silva – “Warla do Pagode”, José Peres de Araújo, Robson Fernandes Amâncio – “Bill” e Sebastião Lopes Faria – “Tião Faria”; além dos secretários Newton Paiva (Obras e Serviços Urbanos), Wagner Guimarães (Governo e Cidadania), Venício Gonçalves (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Pedro Henrique Souza (Chefe de Gabinete) e Jose Fernandes de Araújo, – “Zequinha”, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belo Oriente (SAABELO).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com