Cidades

Pietro Chaves recebe medalha do Mérito Legislativo da ALMG

O prefeito eleito Pietro Chaves recebe a Medalha durante solenidade na Expominas

BH – O prefeito eleito de Belo Oriente Pietro Chaves (PDT) recebeu na quinta-feira (8) a Medalha do Mérito Legislativo, quando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais agraciou 227 pessoas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação. O evento foi realizado na Expominas, em Belo Horizonte, com homenagens à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia Antunes Rocha, que representou os homenageados e foi a oradora da solenidade. A comenda foi entregue a Pietro Chaves por indicação do deputado estadual Celinho do Sinttrocell (PC do B).

Ao receber a medalha, Pietro agradeceu o gesto do parlamentar e afirmou que o reconhecimento do seu trabalho pela Assembleia Legislativa é um “importante incentivo” para prosseguir sua trajetória política. “Quero agradecer ao Celinho, pois gestos como este são importantes incentivos à continuidade do nosso trabalho. Isso aumenta muito a nossa responsabilidade, porque sabemos do enorme desafio que teremos para cumprir um terceiro mandato de prefeito. Vamos dar o máximo de nós para responder positivamente aos anseios da nossa gente e de toda a região, fazendo um trabalho ainda melhor”, comentou.

ÉTICA OU CAOS
Condecorada com a Medalha no grau Grande Mérito, a ministra Carmem Lúcia destacou em seu discurso o amadurecimento da sociedade brasileira. “Não vivemos um momento de reforma, e sim de transformação”, ressaltou. A Lei da Ficha Limpa, segundo ela, é uma prova de que o cidadão exige cada vez mais participar do processo político. Por isso, ela alertou aos que ocupam cargos públicos para a necessidade de se agir com ética em todos os setores da vida estatal. “Não se trata de escolha; é a ética ou o caos”, afirmou Carmen Lúcia.

Nesse sentido, a ministra lembrou a importância da consolidação da Federação brasileira como espaço de afirmação da democracia. “É uma caminhada na qual não podemos permitir retrocessos”, disse ela. Cármen Lúcia comentou, ainda, que as assembleias estaduais têm muito espaço para legislar dentro de suas competências e fazer com que a participação popular seja cada vez maior no espaço público. “Os ocupantes de cargos públicos precisam ser, de fato, representantes do povo, e não seus substitutos. O Legislativo Estadual vive um momento de grande importância para o aperfeiçoamento das instituições, e, nesse contexto, Minas tem sido, ao longo de sua história, exemplo na concretização dos ideais republicanos”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com