Nacionais

PF criminaliza doações da Odebrecht ao Instituto Lula e indicia ex-presidente

Além de Lula, foram indiciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o presidente do Instituto, Paulo Okamotto

CURITIBA – A Polícia Federal no Paraná indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionados a repasses de R$ 4 milhões feitos pela Odebrecht ao Instituto Lula.

O relatório final da PF foi assinado na última segunda-feira (23) pelo delegado Dante Pegoraro Lemos e faz parte de uma investigação aberta em 2015 para apurar o recebimento de valores de empreiteiras investigadas na Lava Jato pela Lils, a empresa de palestras de Lula.

MPF 

Agora, os autos serão submetidos ao Ministério Público Federal (MPF), que definirá se fará ou não uma denúncia à Justiça. Caso isso ocorra, um juiz avaliará se abre ou não uma ação penal. 

Lula já é réu em processo na primeira instância da Justiça Federal do Paraná que investiga se ele recebeu R$ 12,9 milhões em propina da Odebrecht por meio das compras de um terreno que abrigaria o Instituto Lula, em São Paulo, e uma cobertura vizinha à dele no Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo (SP). O processo está em fase final e aguarda a sentença do juiz Luiz Antonio Bonat.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com