Cidades

Petistas do Vale do Aço defendem volta às origens

FABRICIANO – O que era para ser apenas uma reunião de apoio ao ex-presidente Lula acabou se tornando um encontro de históricos militantes do Partido dos Trabalhadores no Vale do Aço e uma verdadeira celebração. O encontro aconteceu na noite dessa terça-feira (6), num dos salões do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, com a presença de lideranças petistas de várias cidades da região e do ex-deputado federal Virgílio Guimarães.
Foi como uma “volta às origens”, na definição de Virgílio Guimarães e de ex-prefeitos do PT, como Chico e Cecília Ferramenta, de Ipatinga, Chico Simões e Rosângela Mendes, de Coronel Fabriciano, e Keisson Drumond, de Timóteo.“Vamos retomar nossas antigas bandeiras e somar forças para impedir que esse projeto de desmonte da Previdência Social, das leis trabalhistas e do Brasil siga adiante”, defendeu Virgílio.

VALE DO AÇO

Também participaram do encontro os ex-candidatos a prefeito do partido em Naque, Luciano Ferreira, e Belo Oriente, Ilca Viana, lideranças de outras cidades e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Um novo encontro será realizado em Ipatinga, provavelmente no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de mobilizar o Vale do Aço contra os projetos “nefastos” do governo Temer e seus aliados.
Mas o tema do encontro em Fabriciano não foi somente a situação do ex-presidente Lula, provável candidato à Presidência da República. A situação política no Vale do Aço, principal reduto petista em Minas Gerais, e a “volta às origens” do partido também entraram na pauta. “Eleição sem Lula é fraude. Mas, com ou sem o nome do Lula na urna, o PT vai sair fortalecido das eleições deste ano, e, juntos com o povo, vamos recuperar os anos perdidos com o atual governo federal e resgatar direitos e conquistas históricos dos trabalhadores”, afirmou o ex-deputado Virgílio Guimarães.

“MOMENTO ÍMPAR”
Um dos discursos mais enfáticos da noite foi o do ex-deputado e ex-prefeito de Fabriciano Chico Simões, para quem o Brasil vive um “momento ímpar”. Ele conclamou a militância petista no Vale do Aço à retomada da luta de classes e das origens do partido. “Vamos resgatar a nossa ousadia para enfrentar o grande capital e as forças conservadoras. Vamos dialogar com a população, defender o nosso legado de conquistas e combater o massacre que o atual governo ilegítimo tem feito com a classe trabalhadora e com os aposentados”, afirmou Simões.
Também não faltaram lembranças da época de fundação do PT e do seu crescimento na região e em Minas Gerais. “O Vale do Aço está acordado, e quer continuar essa luta que iniciamos 40 anos atrás. Não será agora que vamos cruzar os braços”, reforçou a ex-prefeita Rosângela Mendes. “É nesse momento de dificuldades que vamos nos fortalecer ainda mais. Vamos, juntos, reconstruir o projeto do PT e retomar as conquistas que alcançamos com muita luta”, reforçou o vereador fabricianense Marcos da Luz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com