Cidades

Pesquisa mostra dianteira de Zizinho em Santana do Paraíso

(Da redação) – Pesquisa realizada pelo Instituto Ver, de Belo Horizonte, aponta o candidato do Partido dos Trabalhadores, Zizinho Duarte, com 31% das intenções de voto no município de Santana do Paraíso. O vereador é seguido do representante do PSDB, Fernando Lima, que tem 25,8% da preferência do eleitorado. Em terceiro, está Neli, do PRB, com 22,3%. Os números referem-se à pesquisa estimulada, em que são apresentados aos entrevistados os nomes dos concorrentes. Nesse cenário, Edmar (PHS) possui 1,8% e brancos ou nulos são 3,8%. Já os indecisos representam cerca de 15,3%. Como a margem de erro da pesquisa é de 5%, os números mostram uma disputa bastante “embolada” entre os primeiros colocados.
Zizinho também lidera na pesquisa espontânea (em que nenhum nome é apresentado ao entrevistado), com 28,8% da preferência do eleitorado, seguido mais uma vez por Fernando Lima (23,3%) e Neli, com 19,8%. Edmar foi citado por 1% dos entrevistados e brancos e nulos foram 2,8%. Neste segundo cenário, o percentual de indecisos sobe para 24,3%.
Foram entrevistadas 400 pessoas, utilizando amostragem por cotas de sexo e idade, de eleitores maiores de 16 anos, moradores de Santana do Paraíso. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 1º de outubro, sob o protocolo nº MG-01186/2012, nos termos da legislação vigente. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro.

VENCEDOR
O Instituto Ver também perguntou a opinião do eleitor sobre quem vai ganhar as eleições deste domingo, 7 de outubro, independentemente do candidato escolhido.Para a maior parcela dos entrevistados (28,8%), Zizinho governará o município pelos próximos quatro anos. Vinte e três e meio por cento acreditam que será o tucano Fernando Lima. Para 17,3% dos eleitores consultados pelo instituto, Neli, apoiada pelo prefeito Kim, do PT, será vitoriosa. Edmar foi citado por 1% e 29,4% não sabem ou não responderam.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com