Policia

Perseguição termina com dois presos e droga apreendida

Divulgação PM

IPATINGA – Uma perseguição policial nesta sexta-feira (19) terminou com a prisão de um homem e uma mulher de João Monlevade. Denúncias anônimas informaram à Polícia Militar que Edson dos Santos, 34 anos, e Eliene Horário de Paula, 39 anos, estariam vindo a Ipatinga em um Crossfox para comprarem droga.
Com as informações a PM começou a cercar a cidade e viu o carro com placa de João Monlevade no bairro Cidade Nobre indo em direção à BR-381. Segundo a polícia, quando o casal viu as viaturas da PM, a mulher que conduzia o carro acelerou, dando início a uma perseguição policial.

CERCO E FUGA
Um forte esquema de cerco e bloqueio com várias viaturas do 14º Batalhão e da 12ª Cia Mesp (Companhia de Missões Especiais) fecharam a rodovia em direção a Belo Horizonte, e nas proximidades do Shopping do Vale o carro foi parado.
Durante a abordagem, Edson dos Santos fugiu, atravessou a rodovia correndo em meio aos carros e pulou a cerca que dá acesso ao pátio da Usimec. O homem foi preso nas dependências da siderúrgica.
Ainda conforme a PM, durante a perseguição, o carona dispensou um embrulho que continha uma grande barra de crack.

Ao ser questionado sobre a droga, o casal desconversou. A mulher disse que estava apenas dando carona para Edson e ele, por sua vez, alegou que não sabia que tinha entorpecente dentro do veículo.

A polícia encontrou dentro da bolsa de Eliene os documentos de Edson, que já possui passagem por tráfico de drogas, e que teria deixado a prisão há pelo menos 40 dias. No telefone de Eliane a polícia encontrou conversas que indicam o envolvimento dela com o tráfico. “No meio da traficância existe uma conversa por código, que dá a entender o envolvimento dela com o tráfico. Por exemplo, perguntaram a ela se ‘lombrou’, ou seja, se a polícia apareceu, então não resta dúvida de que eles mentiram sobre tudo”, disse o sargento Paulo César de Oliveira, da 12ª Cia Mesp.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com