Cultura

Perna de Palco apresenta ‘Um Chapéu… ‘ e ‘O Voo da Vez’

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco estará em cartaz este final de semana com dois espetáculos de seu repertório. “Um Chapéu para Viagem” é um trabalho que conta a vida da escritora Zélia Gattai e tem como pano de fundo a história política do Brasil e do mundo. Essa remontagem tem dois fatores comemorativos: os 20 anos do Grupo Perna de Palco e o centenário de Zélia Gattai. A escritora, que assistiu ao espetáculo em Salvador em 2003 e se emocionou muito, faria 100 anos no próximo dia 02 de julho.

Em parceria com a Virada Educação será apresentada uma sessão extra do espetáculo no mesmo dia 24 de junho às 22 horas (a primeira sessão será às 20 h) e no dia seguinte será a apresentado o espetáculo “O Voo da Vez”, na Casa do Teatro Perna de Palco. “Neste espetáculo temos um sentimento que atravessa a personagem, o anseio de sair do curso turbulento da vida e transitar pelas suas margens. Tempo e espaço próprios. Voar sugere liberdade, descobertas, busca. Voar significa deixar para trás, se livrar de pesos, abandonar e ficar só. Fazer escolhas”, diz a atriz e diretora Luzia di Resende. As apresentações serão às 09 e 13 horas, abertas para estudantes e comunidade.

As comemorações dos 20 Anos do Grupo Perna de Palco permitiu que os membros fundadores do grupo se reunissem. O elenco traz Rita Knop, Patrícia Louback, Helena Santos e Luzia di Resende e a iluminação de Matisael Lima, artista ipatinguense hoje residente no Rio de Janeiro. Outra parceria fundamental é com o Grupo Ponto de Partida, de Barbacena, com a sensibilidade dos diretores Lido Loschi e João Melo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com