Esportes

Peneirada no Ideal arrecada ½ t. de alimentos e revela atletas

IPATINGA – O resultado da primeira Peneirada do Flamengo do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com o Projeto Social Ney da Matta, de Ipatinga, foi positivo em todos os aspectos. “Arrecadamos quase meia tonelada de alimentos e temos a certeza de que o Projeto está no caminho certo, gerando bons frutos e cumprindo seu papel dentro da comunidade”, destacou Ney da Matta, idealizador da iniciativa, que reuniu em dois dias, no estádio Ferreirão, cerca de 500 atletas de várias cidades da região, com idade entre 10 a 15 anos.

O processo seletivo coordenado pelos olheiros do Departamento de Futebol de Base do Flamengo mexeu com a comunidade esportiva nos dias 18 e 19 deste mês, quando os jogadores foram avaliados. Apesar do calor intenso nos dois dias foi possível observar o talento de jovens promessas do futebol e buscar novos craques para as categorias de base. Como resultado, oito atletas (quatro nascidos entre 2005 e 2006, um em 2003 e três que serão observados) foram selecionados para fazerem testes no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento Rubronegro, em fevereiro de 2019.

DOAÇÃO

No ato da inscrição foi cobrado de cada atleta um quilo de alimento não-perecível. De acordo com Pretinho da Matta, os alimentos foram doados ao Centro de Educação Infantil Nova Conquista, no Morro da Lavadeira, bairro Bom Jardim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com