Cidades

PELC é lançado oficialmente em Ipatinga

Parque Ipanema recebeu oficinas do PELC

IPATINGA –
A manhã do último domingo (25) foi de muita descontração e atividades em Ipatinga com a programação de lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). O evento aconteceu no Parque Ipanema e simultaneamente nas Academias da Saúde dos bairros Planalto/Parque das Águas, Bethânia, Bom Retiro e Bom Jardim, que completaram um ano de funcionamento, além da praça do bairro Vila Celeste.

“Temos orgulho de dizer que Ipatinga está entre as 300 cidades brasileiras onde tem o PELC. Isso é motivo de comemoração, porque oferecemos para mais de 4 mil pessoas, de diferentes idades, a oportunidade de acessar, gratuitamente, atividades de lazer e esporte nos 10 núcleos implantados no município. Esse é um exemplo de que com parcerias e criatividade, poderemos superar o momento adverso da econômica”, afirmou a prefeita Cecília Ferramenta.

A solenidade de lançamento do programa, executado por meio de convênio firmando entre a Prefeitura e o Governo Federal, contou a participação dos representantes do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton e Jedson Magalhães, os vereadores Saulo Manoel e Lene Teixeira além de secretários municipais. “É motivo de muita felicidade retomar um projeto que teve início no governo do ex-prefeito Chico Ferramenta em 2004. Na época, Ipatinga estava entre as 10 cidades brasileiras selecionadas para receber o projeto piloto dessa importante iniciativa”, relembrou a prefeita.

De acordo com a coordenadora nacional do PELC, Andrea Ewerton em todo país são cerca de 480 mil pessoas beneficiadas em 21 estados com a iniciativa. Em Ipatinga, o custo total para implantação de 10 núcleos do Programa é R$ 2 milhões, sendo R$ 1,8 milhões repassados pela União e o restante como contrapartida da Prefeitura.

OFICINAS

Entre as oficinas de esporte e lazer realizadas no Parque Ipanema, a que mais chamou a atenção da estudante Mariza Rodrigues, de 18 anos, foi o Slackline – esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível. Atenta, fez questão de ouvir todas as orientações dos monitores antes de praticar. “Sempre via as pessoas fazendo, mas não tinha oportunidade. Achei uma prática excelente para o fortalecimento das pernas e equilíbrio. Quero fazer isso mais vezes”, brincou.

No Parque Ipanema ainda aconteceram oficinas de xadrez, modelagem de balão e pintura, contação de história e teatro, além de apresentações artísticas e musicais com a banda da APAE.


Prefeita ressaltou a importância das parcerias para driblar a crise


Ministério do Esporte avalia o Programa em Timóteo

O prefeito de Timóteo Keisson Drumond recebeu a visita da coordenadora nacional do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton, responsável pelo acompanhamento do programa nos municípios. Realizada no gabinete do prefeito, no sábado (24), a reunião contou ainda com a presença dos secretários de Educação e Cultura, Cecília Siqueira, e de Governo e Comunicação, Ivo José da Silva, e do formador do PELC, Cláudio Gualberto.

Na ocasião, o coordenador do PELC de Timóteo, Gerri Anacleto, apresentou vídeos e depoimentos sobre o trabalho desenvolvido na cidade. De acordo com o prefeito, de forma preliminar, a coordenadora avaliou positivamente as ações desenvolvidas pelo programa, salientando que as perspectivas de aceitação da solicitação de ampliação do prazo são otimistas. O PELC de Timóteo atende 800 beneficiários entre crianças, adolescentes, adultos e idosos da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com