Cidades

Peça teatral discute preservação ambiental

COROACI – Os moradores de Coroaci, no Vale do Rio Doce, lotaram a Praça José Olegário dos Reis para assistir ao espetáculo “No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal”, que abordou a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa faz parte do Projeto Ambiente Arte, promovido pelo Instituto Cenibra com o intuito de fomentar – por meio das artes – a consciência crítica em relação ao meio ambiente.

Na peça apresentada, foi mostrado como a destruição ocasionada pelos incêndios tem consequências graves para a natureza e a sociedade: comprometem a camada orgânica do solo, propiciam o surgimento de erosões, reduzem a resistência das árvores, matam animais e destroem seu habitat natural, danificam propriedades e causam danos à saúde do homem. O espetáculo mostrou que a conscientização é o melhor instrumento de preservação ambiental.

O Projeto tem como público-alvo as comunidades onde residem empregados, familiares, prestadores de serviços e, sobretudo, membros das comunidades em que a Cenibra atua.

O elenco é formado por Bárbara Pavione, Leo Coessens, Didi Peres, Roberto Yokel e tem direção de Claudinei de Souza e produção de Marilda Lyra.

Outros municípios ainda receberão a peça nos próximos meses, como Pingo D’Água, Ipaba do Paraíso, Córrego Novo, Peçanha, Antônio Dias, São Domingos do Prata, Guanhães e Alvinópolis. Também serão ministradas palestras que debatem o tema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com