Nacionais

PDT reestruturado anuncia Ciro Gomes no Vale do Aço

IPATINGA – Foi publicado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TER) da última quarta-feira, 15, o registro da nova Comissão Provisória do PDT – Partido Democrático de Ipatinga. Formada por sete membros: Sávio Tarso Pereira da Silva – Presidente, Denílson de Almeida Freitas – 1º Vice-Presidente, Flávio José Silva Pinto – 2º Vice-Presidente, João Pedro de Magalhães – 1º Tesoureiro, Edvaldo da Costa Alves-2º Tesoureiro, Geicilaine Krisdele Ferreira de Souza-1º Secretária Geral e Maria Gorete Nunes Zeferino – 2º Secretária Geral.

MISSÃO

A principal missão dos novos dirigentes é resgatar o prestígio que a legenda teve em outros tempos no Vale do Aço. Para o presidente da PDT de Ipatinga, o professor universitário e jornalista Sávio Tarso, o partido tem tudo para voltar a ser protagonista e eleger vereadores, prefeitos e deputados. “Nossa proposta é uma discussão transversal na cidade e região, envolvendo atores para além da fronteira partidária e dialogar com diversos outras lideranças para construirmos uma nova realidade no município.Temos condições objetivas para atingir essa meta pela larga tradição e história de luta dos pedetistas ao lado das forças progressistas tanto junto aos trabalhadores quanto à classe empresarial.”

BASES

O líder político também disse que a reestruturação do partido no município passa pela reconstrução das bases e que a Comissão Provisória irá mobilizar os atuais filiados para a retomada da militância. “Vamos a procura dos antigos pedetistas de Ipatinga. Pessoas que tem um vínculo com a sigla e com as grande figuras como Leonel Brizola, Getúlio Vargas, Darcy Ribeiro e Abdias do Nascimento. No momento atual, a presença dos militantes históricos nos enriquece porque eleva o nível da discussão política tão rasteira nos dias de hoje”, sentenciou Sávio Tarso.

OLHO NO FUTURO

Mas o dirigente também afirmou que o PDT está “olhando para o futuro” e deseja recrutar os jovens que formam um setor muito ativo no cenário político nacional e internacional. Sávio Tarso acredita que “todos querem uma nova democracia com mais instrumentos de participação e combate a corrupção. Todos nós queremos uma política mais ética e mais inteligente com novas formas de se gastar o dinheiro público. A juventude lidera esse movimento de democratização da democracia, por isso, vamos organizar a juventude e vamos incorporar suas inovações e bandeiras em nossa ação.

CIRO GOMES

Com 2641 votos, Sávio Tarso foi o 7º candidato a vereador mais bem votado em Ipatinga, mas não garantiu a cadeira no legislativo porque sua coligação não alcançou o coeficiente eleitoral. Filiado no último dia, teve pouco tempo para organizar sua campanha e para estruturar também seu próprio partido no pleito do ano passado. No entanto, ele afirma que o PDT de Ipatinga está pronto para liderar no Vale do Aço a campanha do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
O presidenciável pedetista já está em franca campanha pelo Brasil. De acordo com informações dos dirigentes municipais, Ciro Gomes deve visitar o Vale do Aço nos próximos meses. A data e a programação ainda não foram definidas e incluirá palestras para a comunidade universitária, conversas com empresários e representantes dos trabalhadores.

MOVIMENTO NEGRO

Neste sábado, 18, acontece, de 14h00 às 18h00 na Sede Estadual do PDT, o IV Congresso do Movimento Negro. Quatro representantes do Vale do Aço participarão do evento e poderão ser escolhidos para o encontro nacional do partido para esse setor. Na oportunidade, serão eleitos quatro delegados de Minas para o VI Congresso Nacional do Movimento Negro Pedetista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com