Cidades

PC transfere Ley para Venda Nova

IPATINGA – Foi divulgada nesta terça-feira (21) a transferência do vereador de Ipatinga e investigador da Polícia Civil Werley Glicério Furbino e Araújo, o Ley do Trânsito (PSD). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e afirma que o parlamentar deverá desempenhar suas funções na 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Venda Nova, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A transferência se deu, ainda segundo a publicação no Diário Oficial, devido à proposição da Corregedoria da Polícia Civil e também pela chefia do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga. O pedido foi ratificado ainda pela Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, com base em dois inquéritos policiais em que Ley figura como indiciado por envolvimento em esquemas de corrupção na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga.

Além do vereador, aparecem como transferidos outros policiais civis indiciados no inquérito, como o investigador Juberto Vieira Alves, além de agentes que haviam sido presos pela força tarefa que investiga crimes no Vale do Aço, como Jimmy Casseano Andrade, investigador detido por suspeitas de participação em homicídios na região.
Segundo a publicação, as transferências visam a “apurar ilícitos penais e funcionais, praticados contra a Administração Pública”, e ocorrem “no interesse do serviço policial e por conveniência da disciplina”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com