Policia

PC tem novo delegado regional

IPATINGA – O delegado Helton Cota deverá assumir até o fim desta semana a chefia da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. O policial aguarda apenas o ato formal de nomeação no Diário Oficial do Estado. Por enquanto ele finaliza alguns trabalhos na Delegacia Regional de João Monlevade, onde atuou por três meses.
Esta não é a primeira vez que Helton Cota assume um cargo na delegacia de Ipatinga. Ele veio para a cidade em 2008, quando assumiu o plantão da regional. Algum tempo depois foi titular da delegacia de homicídios, passou pela delegacia de tóxicos e por fim – antes de ir para João Monlevade – estava como delegado de trânsito.

Um dos casos de maior repercussão presidido pelo delegado foi a morte da arquiteta Cirlaine Aparecida Brandão Coelho, de 30 anos. Ela foi assassinada em novembro de 2010 pelo ex-marido Welington Fernandes Silva.
Embora Wellington ainda esteja foragido, o coautor do crime Erickson Pereira Andrade foi condenado a mais de 13 anos de prisão. Além de vender a arma para o ex-marido de Cirlaine, Erickson conduziu o veículo para Wellington e ambos seguiram a vítima até o local do crime, na avenida José Júlio da Costa, no bairro Ideal.

O delegado ainda teve destaque em grandes operações de combate ao tráfico em Ipatinga. Em 2012, um casal foi preso em flagrante no bairro Cariru com 96 comprimidos de ecstasy, uma espécie de droga sintética, ilegal e com potencial de gerar dependência.
Naquele mesmo ano, a equipe do delegado Helton prendeu em Contagem Marco Aurélio Moreira Lana, o “Coré”, considerado um dos principais traficantes responsável por abastecer a região do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com