Policia

PC prende homem suspeito de encomendar morte de lanterneiro

IPATINGA – A Polícia Civil de Belo Oriente prendeu na manhã desta sexta (25) Robério Custódio Soares Júnior, de 37 anos. Ele é acusado de ter mandado matar o lanterneiro Denilton Antônio da Silva, 28 anos, no último dia 12, em Belo Oriente. Na ocasião, a vítima recebeu uma ligação para fazer um serviço em um carro e foi atraída para fora da casa dela.

O lanterneiro ao sair na porta de casa foi recebido por um tiro. Denilton permanece internado e corre o risco de ficar tetraplégico, já que o projétil ficou alojado na coluna da vítima. De acordo com o que foi apurado pela polícia, Robério teria contratado um adolescente para fazer o “serviço”.

Durante as investigações, foi apurado que ele teria contratado o adolescente por R$ 5 mil. A motivação do crime seria porque Denilton, que já trabalhou na empresa da família de Robério, havia ingressado com uma ação trabalhista após ser demitido da empresa, a fim de conseguir os R$55 mil de indenização por seis anos trabalhados, valor que segundo as investigações ele ainda não havia recebido.

CONFISSÃO

Segundo o delegado de polícia responsável pelo inquérito Rodrigo Manhães, o adolescente confessou o crime, contou o nome do mandante e com ele foi apreendido um celular onde havia conversas e ligações mantidas entre os dois. “Na primeira conversa ele chega a marcar um encontro com um adolescente, quando Robério oferece o serviço. Nós não temos dúvida nenhuma de que o acusado contratou o adolescente para matar a vítima em razão de uma ação trabalhista”, disse o delegado.

O adolescente não foi apreendido por enquanto por estar colaborando com os trabalhos investigativos da polícia. A arma do crime foi apreendida e o menor deu detalhes do crime. “O Robério nega tudo. Mas as informações que ele dá só colaboram para enriquecer as outras provas que a gente tem e fundamenta mais ainda que ele é o mandante do crime”, finalizou o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com