Policia

PC e PM estouram laboratório do tráfico

PC acredita que traficantes de Ipatinga e Paraíso estejam envolvidos na mesma quadrilha        (Crédito: Arquivo DP)

IPATINGA – Uma megaoperação foi desencadeada no início da manhã desta quinta-feira (20) entre as Polícias Civil e Militar. A ação ocorreu nos bairros Bethânia e no Industrial, em Santana do Paraíso, e contou com 28 policiais civis e 30 militares. Ao final da operação, três pessoas foram presas, três armas e aproximadamente um quilo de maconha apreendidos.

O delegado Helton Cota disse que o objetivo da ação era conter o tráfico de drogas em Santana do Paraíso, mas acabou evoluindo para o cumprimento de três mandados de prisão em Ipatinga e a descoberta de uma espécie de laboratório do tráfico. “Lá foram achados luvas, liquidificadores, produtos utilizados para a mistura da droga, e nesse local, infelizmente na hora em que a gente chegou, o suspeito conseguiu fugir pelo telhado. Mas nós já temos a qualificação dele e ele será indiciado”, explica o delegado.

A polícia acredita que traficantes no bairro Bethânia, em Ipatinga, tenham algum tipo de ligação com o tráfico em Santana do Paraíso. Conforme o delegado, os mandados de prisão expedidos pela Justiça foram todos solicitados pela PC em um único inquérito policial sobre uma organização criminosa.

Para o delegado que chefiou as delegacias de homicídios e tóxicos, mais de 90% dos casos de homicídios ocorridos em Ipatinga e região têm como causa o tráfico de drogas. “Seja os traficantes eliminando os usuários que não pagam, brigas entre gangues rivais, queima de arquivo para eliminar testemunhas”, enumera o policial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com