Cidades

PC do B lança Zacarias como candidato a deputado estadual

IPATINGA – O presidente do diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Ipatinga, Zacarias Almeida dos Santos, o Zacarias da Copasa, foi homologado como um dos candidatos do partido a disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas. Além de Zacarias, o sindicalista e atual deputado estadual Celinho do Sinttrocel é candidato à reeleição pelo mesmo partido. A escolha de Zacarias amplia as indicações do PC do B no Leste de Minas, na perspectiva de crescimento e formação de novas lideranças do partido no Estado. A convenção do PC do B que definiu as candidaturas e a política de alianças foi realizada no último dia 21. O encontro definiu pelo apoio à reeleição da presidenta Dilma Roussef e apoio ao ex-ministro Fernando Pimentel como candidato ao governo de Minas.

NOVO
Para Zacarias, a escolha de seu nome para representar o partido no Vale do Aço é uma oportunidade para construir uma proposta sem os vícios da velha política. “É um projeto baseado na ética, numa nova concepção de mundo, socialista e democrática, em um novo pensamento inspirado naquilo que a sociedade deseja, num projeto de criação de novas alternativas e novas lideranças políticas. Desde as manifestações de junho de 2013, a sociedade brasileira está mostrando que não quer mais do mesmo. Está exigindo mudanças, um novo comportamento dos políticos e dos governos. Sintonizado com este clamor popular,o PC do B está lançando novas candidaturas que tenham este compromisso com a mudança”, disse Zacarias.
“Ao optar pelo apoio às candidaturas majoritárias do PT, Dilma e Pimentel, o PC do B defende, em nível federal, a continuidade de projetos importantes que estão sendo desenvolvidos no País; e, em Minas, uma nova oportunidade de desenvolvimento, a partir do fomento à nova economia, aliado ao fortalecimento das principais vocações do
Estado, como a mineração, a siderurgia e o turismo”, destaca o candidato.

HISTÓRIA
Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com