Cidades

Paulo Brant avalia “gargalos” para desenvolvimento regional

Para vice-governador “o maior gargalo é o logístico, pois isola o Vale do Aço”

IPATINGA – “O processo de desenvolvimento do Vale do Aço deve brotar da sociedade com o Governo apoiando. O maior gargalo é o logístico, pois isola o Vale do Aço. Sabemos que estas obras [BR-381, por exemplo] estão encaminhadas e são alguns dos principais pontos para atrair o investimento”. A declaração é do vice-governador Paulo Brant, que esteve na região para participar da 5ª Conferência Metropolitana da RMVA. Na cerimônia, estiveram presentes autoridades dos municípios da Região Metropolitana e Colar Metropolitano. A 5ª Conferência Metropolitana da RMVA é um evento bianual, realizado pela Agência de Desenvolvimento da RMVA.

A abertura realizada no Teatro João Paulo II, no Unileste-MG Campus Coronel Fabriciano, contou com uma recepção musical com a Banda Marcial da Casa de Arte e Inclusão Social (CAIS), entidade filantrópica de Coronel Fabriciano, e teve como fechamento uma contação de história pela artista Daniela Alves.

RESSIGNIFICADO

Paulo Brant falou sobre o tema “Ressignificando o Vale do Aço” e pontuou em sua palestra os maiores desafios do Vale do Aço e destacou possíveis saídas de desenvolvimento da região. Além do “gargalo logístico” para impulsionar o desenvolvimento, o vice-governador reiterou a necessidade de adotar políticas de atração de investimentos para a instalação de novos empreendimentos e ampliação dos já instalados no Vale do Aço. “Temos a Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais, o INDI. A ideia é que este órgão trabalhe junto à Agência de Desenvolvimento da RMVA, para mostrar o potencial que o Vale do Aço e atrair investimentos para a região”, ressalta Brant.

PARTICIPANTES

A abertura solene ainda contou com fala de outros representantes do Governo do Estado de Minas Gerais e dos municípios da região. Além do vice-governador, a mesa de autoridades foi composta por: subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passaliode Avelar; diretor geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA, João Luiz Teixeira Andrade; diretora geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Mila Batista Costa; deputada estadual Rosângela Reis; deputado estadual, Celinho do Sinttrocel; prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves; vice-prefeito de Coronel Fabriciano, José Gregório de Paiva Neto; comandante da 12ª RPM, Cel. Sérvio Túlio Mariano Salazar e o reitor do Unileste, Genésio Zeferino. Ainda acompanharam a cerimônia o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, o presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Professor Diogo, e a vereadora de Ipatinga, Cassinha Carvalho.

ELEIÇÃO DO CONSELHEIRO

Na tarde de quarta-feira (21), 28 representantes de entidades de cinco segmentos da sociedade civil concorreram a uma vaga do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Integrado da RMVA. Após o processo eleitoral dividido em duas etapas, foi eleito como conselheiro titular o superintendente Regional Leste do CREA-MG Rômulo Antônio Campos Braga, e como suplente, o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves.

A programação do evento se estende até esta sexta-feira (22).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com