Esportes

Paulista espera se destacar novamente contra o América

O artilheiro vem atravessando boa fase nesta temporada e é o goleador do Campeonato Mineiro até aqui

 

BH – O Cruzeiro está se preparando para um jogo importante no Campeonato Mineiro. Domingo, a Raposa encara o América-MG na Arena do Jacaré, às 16h, pela 8ª rodada da competição. E para buscar a vitória que deixará o adversário para trás na tabela, a equipe contará com o faro de gols apurado do atacante Wellington Paulista.
O artilheiro vem atravessando grande fase nesta temporada e é o goleador do Campeonato Mineiro até aqui, com sete anotados, ao lado de André, do Atlético-MG. O bom momento de Wellington Paulista começou diante do América-MG, no amistoso disputado em janeiro, quando o atacante fez dois gols. E ele pretende repetir a dose.
“Espero continuar bem, o ano começou muito bem para mim e meus companheiros de ataque. Todo jogo eu penso em fazer gol e não vai ser diferente contra o América-MG. Claro que respeitamos o adversário, mas sabemos que temos que defender nosso pão de cada dia, que é a vitória, então vamos para Sete Lagoas em busca da vitória que será importantíssima para nós no campeonato”, disse.
Acostumado a fazer atuações de destaque e marcar gols em jogos contra os times de Belo Horizonte, Wellington Paulista dá a receita para conseguir ter sucesso nessas partidas. O atacante celeste enfrentou o Atlético-MG nove vezes e fez quatro gols, e balançou as redes do América-MG três vezes em três confrontos.
“Clássico é motivante por si só, um jogador que não tiver motivado para um jogo importante não deve nem entrar em campo. Já sentimos aquele frio na barriga na semana, na véspera do jogo, e na hora do jogo nem fala. É saber que é um jogo importante, você tem que atuar muito bem, tem que saber que não pode errar e entrar concentrado. Graças a Deus eu consegui entrar concentrado em todos os clássicos que joguei, espero que possa continuar assim e fazer mais gols”, afirma.

OFENSIVIDADE
O Cruzeiro pode repetir o esquema com três atacantes neste domingo, a exemplo do que fez nos últimos três jogos desta temporada. Para se dar bem com essa formação, Wellington Paulista destaca que os homens de frente têm que continuar sendo eficazes na cobertura da marcação e imperdoáveis nas jogadas ofensivas.
“Temos que saber como atacar e como marcar também. Soubemos fazer isso contra a Caldense, marcamos certinho antes do meio de campo, marcamos a subida dos laterais, então é marcar certo para saber matar o jogo quando tiver a opção de atacar”, comentou.
Em caso de vitória no domingo, o Cruzeiro abrirá três pontos de vantagem sobre o América-MG, que atualmente tem a mesma pontuação que a Raposa: 18, e poderá colar na liderança do campeonato, dependendo do resultado do jogo entre Atlético-MG e Democrata-GV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com