Cultura

Passeio turístico reúne 500 mulheres

CRÉDITO: Secom PMI

IPATINGA – O lazer também foi garantido nos eventos do “Mês da Mulher”, realizados pela da Prefeitura de Ipatinga, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Movimento de Mulheres e Associação Habitacional de Ipatinga. Nesta terça e quarta-feira (31 de março e 1º de abril), aproximadamente 500 mulheres participaram dos passeios à Lagoa Silvana.

Para a dona de casa Maria das Graças Sirilo, de 62 anos, o passeio turístico foi uma bela forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher, data anualmente lembrada no dia 8 de março. “Foi uma ótima oportunidade de voltar na lagoa.
Desde a última vez que visitei este clube, em 2003, muita coisa mudou por aqui”, disse a moradora do Planalto II.

Quem não conhecia a Lagoa Silvana teve chance de desfrutar das belezas naturais do local. É o caso da dona de casa Aline Ribeiro, de 25 anos. “Estou me sentindo uma princesa! Nunca vivi uma experiência como esta. Foi muito especial a forma como fui tratada neste passeio da Prefeitura”, declarou.

Enquanto as colegas do bairro Planalto brincavam de roda dentro d’água, a dona Terezinha Gonçalves de Oliveira, de 64 anos, caminhava à beira da lagoa para se refrescar. “Não tem diversão melhor. Há muito tempo vim aqui com minha família. E, agora, me divirto aqui com minhas amigas. Ano que vem, quero participar novamente”, contou a dona de casa.

“Proporcionar o lazer para as mulheres atendidas pela rede socioassistencial do nosso município é tão importante quanto garantir os serviços essenciais de saúde, educação e assistência social. Grande parte das participantes dos eventos não tem acesso às atividades de lazer no dia a dia”, frisou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Edilene Eufrásia Costa Roque.

MÊS DA MULHER
Com o slogan “Um mês pra cuidar de quem cuida de tudo”, a Prefeitura de Ipatinga está realizando mais de um mês de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Orientações sobre saúde e beleza, exames preventivos, maquiagem e dicas de beleza, capacitações sobre empreendedorismo e passeios turísticos fazem parte da programação.

As atividades têm o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Movimento de Mulheres, Associação Habitacional de Ipatinga da Copasa, Movimento da Terceira Idade de Ipatinga (MOTII) e Associação dos Empreendedores de Turismo Rural de Ipatinga (Aetri).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com