Cidades

Passagens elevadas são revitalizadas

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano está revitalizando as faixas elevadas de pedestres do município. As pinturas iniciaram no Centro e, em seguida, serão realizadas na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana, e demais bairros do município. Ao todo, Fabriciano possui cerca de 50 passagens elevadas.

O coordenador de Trânsito e Transportes Urbanos da Prefeitura, Antônio Socorro, explica que a ação visa garantir a sinalização das vias e a segurança dos pedestres. “Para não atrapalhar o trânsito, estamos fazendo as pinturas das faixas pela manhã e aos finais de semana, quando o tráfego de veículos é menor”, relata.

As faixas elevadas foram adotadas pelo município em 2007 e os pontos escolhidos foram aqueles que apresentavam maiores índices de excesso de velocidade dos condutores de veículo. “A ação resultou em mais segurança aos pedestres. Hoje, somos exemplo para os municípios da região e do Estado. Também incentivamos o respeito às regras de trânsito e contamos com os agentes de trânsito, que realizam um trabalho educativo junto à população e os motoristas”, ressalta Antônio Socorro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com