Cidades

Partidos já articulam aliança para eleição em Belo Oriente

Segundo o ex-prefeito Pietro, o pré-candidato do grupo será definido após a realização de uma pesquisa

 

BELO ORIENTE – Um encontro no distrito de Cachoeira Escura marcou a 5ª reunião de lideranças políticas que desde o mês de fevereiro vêm articulando uma ampla frente partidária para a sucessão municipal em Belo Oriente. Na tarde de sábado (21), reuniram-se representantes de 16 partidos e cerca de 400 filiados na residência do ex-prefeito da cidade, Pietro Chaves (PDT).
De acordo com as lideranças, o pano de fundo para a aliança é a insatisfação generalizada com a atual administração do advogado Humberto Lopes (PT). “As lideranças não estão satisfeitas com os rumos do governo. Há problemas seriíssimos em toda a gestão pública, mas a questão da saúde é a que mais revolta, pois até o Hospital Municipal foi transformado em posto de saúde”, observou Pietro Chaves, um dos pré-candidatos do grupo.

PRÉ-CANDIDATURAS
O ex-prefeito disse ainda que no início de junho será feita uma pesquisa de opinião pública para definição do nome do candidato a prefeito. Ele informou que, além do PDT, outros sete partidos desta aliança também têm pré-candidatos ao cargo majoritário: PTC (José Euler), PTB (Professor Toninho), PSB (Waldir Mendes – “Diro”), PC do B (Tião Faria), PRP (Juninho do Zé Sinval), PV (Joãozinho da Castanheira) e PMDB (Eduardo Mereles). “Quem estiver melhor colocado na pesquisa terá o apoio deste grupo”, informou o ex-prefeito.
O fazendeiro José Euler, outro ex-prefeito que integra a aliança, também não poupou críticas à atual administração. Segundo ele, todos os compromissos assumidos na campanha passada não foram cumpridos até agora. “Como nada está dando certo e a vaca foi pro brejo, eles se lembraram de nos procurar. Só que agora é muito tarde e a gente não é bobo. Nada tira esta vaca do atoleiro em que ela afundou”, afirmou, ao analisar a situação da prefeitura, que está com dificuldades até para pagar os salários dos funcionários e médicos da rede municipal.
O pré-candidato do PTB, Professor Toninho, disse que o compromisso destas lideranças é com a comunidade, que vem buscando uma alternativa séria para superar as dificuldades que a prefeitura enfrenta. O próximo encontro será em São Sebastião de Braúnas, no dia 26 de maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com