Esportes

Partidas de Futsal abrem os Jogos Estudantis de Timóteo

TIMÓTEO – Na manhã desta segunda-feira (16), uma cerimônia marcou a abertura dos Jogos Estudantis de Timóteo (JET 2017), no Ginásio Iorque José Martins. O JET é uma competição organizada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, que reúne 13 escolas da rede pública e privada, totalizando mais de 900 alunos participantes.
A abertura oficial foi marcada pelo futsal, modalidade que terá durante toda a semana. O JET 2017 será disputado ainda nas modalidades coletivas de handebol e voleibol e individuais de xadrez. Os jogos acontecerão de 16 de outubro a 10 de novembro.
“O esporte beneficia as crianças e adolescentes contribuindo para sua formação física e psíquica, além de estimular a concentração, a disciplina e evitar a evasão escolar”, comenta o prefeito de Timóteo Geraldo Hilário.

PREPARAÇÃO
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Guaraciaba Gomes, o campeonato é de suma importância.“O JET é uma preparação para o campeonato estadual e também uma oportunidade para nossas crianças aprenderem a conviver com vitórias e derrotas, além de respeitar as leis do esporte” enfatiza.
Taisa Fernandes Almeida, responsável pela equipe do CEC-MG, parabeniza o incentivo ao esporte na cidade. “Acredito que por meio do esporte e da educação formamos pessoas cada vez melhores”, afirma.
Com experiência no JET como jogador de handebol no ano passado quando ficou em terceiro lugar na competição, Kaleb Amorim Miranda, está otimista com sua participação na equipe de futsal do IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo) este ano. “Já falei com o técnico e com minha equipe. Este ano a gente vai entrar para ser campeão”, frisa.
Por sua vez, o aluno do CEC, João Augusto Figueiredo, ressalta que “o JET é um incentivo a mais para ano que vem chegarmos ao campeonato estadual”. O esportista, que deseja seguir carreira como jogador, comenta que a prática de esporte retira as crianças do caminho das bebidas e das drogas. “Todos os meninos sonham muito em se tornarem profissionais, mas é muito difícil. Temos que praticar sempre e agarrar as oportunidades que surgem”.


Resultados do JET

A modalidade de Futsal nos Jogos Escolares de Timóteo (JET 2017) teve 12 jogos, que prosseguem durante toda a semana, pela manhã e à tarde.
Confira abaixo, os resultados:

Futsal Feminino – Módulo II (04 a 06)

IMETT 0 X WO Antônio Silva

Futsal Feminino – Módulo I (01 a 03)

Antônio Silva 6 X 1 Municipal

Futsal Masculino – Módulo II
CEC-MG 2 X 0 MAMP
IMETT 2 X 2 Antônio Silva
EBA 1 X 6 Ana Letro
Municipal 2 X 3 Leôncio Araújo
Haydeê 7 X 1 São Sebastilão

Futsal Masculino – Módulo I

Ana Letro 3 X 1 Limoeiro
Municipal 1 X 5 IMETT

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com