Cidades

Parque Linear tem 3 frentes de trabalho

FABRICIANO – A Etapa 2 do Parque Linear segue, atualmente, com três frentes de trabalho. Estão sendo construídos gabiões na rua Nico Roque, no bairro JK; e contenção de rip-rap (com sacaria com solo-cimento) na avenida Julita Pires Bretas, nas proximidades da estação da Copasa. Na mesma avenida, está sendo construída a travessia 11. Além disso, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), que complementa o Parque Linear, já está com, aproximadamente, 60% das obras concluídas.
Esta semana, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes; o vice-prefeito e secretário de Administração, Bruno Torres; e a secretária de Obras Letícia Bittar, visitaram o local das obras para acompanhar o andamento das três frentes de trabalho às margens do ribeirão Caladão. O grupo esteve acompanhado de engenheiros da Prefeitura e da Opaco Engenharia, empreiteira responsável pela obra.

PEDRA NO CAMINHO
Na execução da travessia 11, um estudo está sendo feito para resolver uma situação adversa encontrada na semana passada. “Ao fazer a fundação, a empresa encontrou grandes pedras que impediram que a intervenção continuasse. Estamos estudando uma maneira de resolver a pendência. Queremos chegar a uma solução que evite, principalmente, a elevação do custo”, explica o vice-prefeito Bruno Torres.
“É importante salientar que, por se tratar de um projeto de grande vulto, algumas situações encontradas no local das obras fazem com que as atividades sejam revisadas pela empreiteira. Mas isso é feito com o crivo da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Estamos acompanhando de perto todas as ações, para garantir que o Parque Linear seja executado da melhor maneira possível”, explica a prefeita Rosângela Mendes.

ETAPA 2
A Etapa 2 do Parque Linear também inclui obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), construção de praça na avenida Julita Pires Bretas, passarela nas ruas Platina e Pérola e passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia. Serão reconstruídas pontes nos seguintes locais: rua Ponte Nova, rua Serro, avenida Cananéia e rua São Vicente.

NOVA FRENTE
Nos próximos 15 dias, será iniciada uma nova frente de trabalho na avenida Julita Pires Bretas, nas proximidades do Villefort. Será feita a correção das placas que já haviam sido colocadas por outra empreiteira às margens do Ribeirão Caladão.

CEU’s
O CEU’s, que está sendo erguido entre as ruas Alfenas e Serro, no Melo Viana, tem área de mais de cinco mil m² e está sendo equipada com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, cineteatro, biblioteca, playground, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), mesas de jogos, equipamentos do Programa Saúde na Praça, pista de caminhada e outros espaços.
O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com