Cidades

Parque Linear avança com novas ações

ACS PMCF

FABRICIANO – As obras que compõem a Etapa 2 do Parque Linear seguem em vários trechos da extensão das margens do ribeirão Caladão. Atualmente, são três frentes de trabalho que incluem: intervenções de contenção de encostas nas proximidades do Villefort; construção da travessia 11, que dará continuidade ao calçadão e à ciclovia e está sendo erguida anexa à ponte do Hotel Metropolitano; além da construção de uma praça na avenida Julita Pires Bretas.

VISITAS
Na última semana, a prefeita Rosângela Mendes, acompanhada do vice-prefeito Bruno Torres e do gerente de Fiscalização de Obras de Infraestrutura, Douglas Felisberto, visitaram as frentes de trabalho. “Desde que as obras iniciaram, faço questão de acompanhar a execução de perto. O Parque Linear é uma obra importante para o município e demanda tempo para ser concluída. Estamos avançando com as intervenções e colhendo bons resultados. Um bom exemplo é que não registramos ocorrência de enchentes durante as últimas chuvas”, observa a prefeita.

A Etapa 2 do Parque Linear também envolve obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), passarela nas ruas Platina e Pérola, passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia, além de outras intervenções.

PRAÇA

A construção da primeira praça que compõe o Parque Linear foi iniciada há algumas semanas. O local receberá quadra de areia, arquibancada, calçadão para caminhada, instalação de bancos, além de iluminação diferenciada, pórtico e plantio de grama em determinadas áreas. “Vamos lutar, ainda, para trazer para esse local equipamentos do Programa Saúde na Praça, do Governo Federal. E depois de finalizar essa etapa iniciaremos a construção da passarela anexa à ponte do Creas”, acrescenta a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com